domingo, 19 de novembro de 2017

Mogi tem........... Passeio Ciclístico Pedal Azul


                      Hoje foi dia do passeio ciclístico Pedal Azul.
                      Promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes com 3 objetivos: Conscientizar sobre o câncer de próstata, arrecadar brinquedos que serão revertidos para a Campanha Natal de Sorrisos e reunir os mogianos para um dia de lazer.
                      Com uma chuva intermitente a noite toda, ficamos em dúvida se iríamos ou não. O domingo amanheceu sem chuva, mas com muitas nuvens e dúvidas sobre o tempo. Como eu sou muito otimista, falei pro Roberto que não iria chover e começamos a nos trocar.
                      Um pouco antes de sairmos até tinha um solzinho que apareceu para dar um oi mas foi embora rapidinho.
                      Chegamos no Parque Centenário e para nossa surpresa, tinha bastante gente ! :)
                      As 200 primeiras inscrições ganharam camisetas, e eu fui lá buscar a minha e a do Roberto. A saída atrasou um pouco, como em todos os eventos, pra variar, mas tá valendo !!!
Tinha crianças, pessoas de todas as idades e o Davi, filho do Bira, idealizador do Pedal do Davi, estava lá também !
                      São Pedro deu uma forcinha e tempo estava ideal, perfeito !
                      Foi um passeio bem tranquilo e chegando em Sabaúna, tinha uma mesa de frutas nos esperando.
                       Parabéns à SMV pela organização do evento. O pessoal do trânsito e da GCM também estão de parabéns.
                       Sabaúna é um destino legal para ciclistas iniciantes e rota de passagem para os mais experientes.



                    Mais fotos e vídeo, clique aqui ou
acesse    https://mogitem.blogspot.com.br/p/pedal-azul.html



                           BIKE + NATUREZA + SOLIDARIEDADE = PEDAL AZUL

                     

* Semana que vem é dia de Corrida pela Vida !! 
                     

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Mogi tem........ representantes no Desafio Santa Branca


                      Na quinta-feira, dia 26.10, recebi um zap do meu filho perguntando se eu queria participar de uma corrida em Santa Branca, que um amigo nosso, o Bira, estava convidando. Eu perguntei: "Quando vai ser a corrida ?" ele responde: "Domingo agora, dia 29 (e dá risada). Mas tem que ser Dupla"
                      Fui ver com o Roberto se ele queria, mas como ele tinha "feito o motor" do carro, e tinha mudado uma regulagem, precisava saber se ia ficar bom pra pegar estrada. Então, fiquei de confirmar no dia seguinte.
                     De manhã, saímos de carro, ele testou e disse que podia fazer a inscrição pro Desafio Santa Branca. Quando cheguei em casa, fui procurar saber maiores detalhes sobre a corrida. Fizemos a inscrição na Categoria Dupla Mista Pró, sendo 60,5 km com 1820 de altimetria. Ia ser fácil ? Claro que não ! Ainda mais que nós não estávamos treinando faz tempo. A última vez q saí de bike mais longe, foi no Adventure Camp... vários contratempos e coisas para deixar em ordem, dificultou sair para pedalar.
                    O Bira criou um grupo no zap e fomos nos comunicando por lá.
                    Combinamos de ir junto com o comboio, pois ele tem um grupo de pedal, chamado Família de Ciclistas, e vários integrantes iam participar da corrida em diversas categorias.
                   Foram 10 carros; com exceção de um, todos tinham bike ! É uma imagem muito legal. Tá no vídeo !
                   Chegamos com tempo de sobra pra retirar o kit com calma e arrumar as bikes. O pessoal da Família montou uma tenda, levamos "quitutes" e coca-cola pra depois da prova !
                   Como ainda faltava meia hora para a largada, fomos aquecer e encontramos a rua por onde seria a chegada. Pedalamos um pouco, só pra ver como seria. Voltamos e já estava fazendo a chamada para alinhar.
                   Bom, eu não vou detalhar o trajeto todo, mesmo porque eu não lembro, kkkkkkkkkkkkkk (eu tenho um sério problema, acho que eu fico tão concentrada em pedalar que tem partes que eu nem lembro, acho que é o sofrimento.... o cérebro bloqueia kkkkkkkkkk )
                  Eu sei que a primeira subida, é longa, mas acho q é bem parecida com a subida que tem em Guararema, no Mata-burro, na verdade, acho que as duas subidas longas, a gente encontra em Guararema.
                 Tinha uma subida técnica, com raízes atravessando a trilha, erosão, degrau, degrau com raiz, eu fui só até a metade, quando a dificuldade aumentou, desci da bike, porque não adianta eu gastar tudo no começo e não conseguir terminar a prova.

Aqui é o começo da subida
Foto: Família de Ciclistas
                   Teve árvore no meio da trilha, pra gente passar por baixo dela (vídeo).
                   Outro ponto legal, foi um single na descida, no meio dos eucaliptos. Alí minha deficiência mostrou que tenho que treinar pra não parar em trechos assim. Eu explico: Eu só subo na bike pelo lado esquerdo (estou treinando, mas não está sendo o suficiente). Nesse single, eu tinha que subir pelo lado direito, pois o esquerdo era mais baixo. Eu tentei, mas a pressa e o nervoso, não me deixaram, então achei melhor descer empurrando a bike correndo do que perder tempo tentando subir nela ( esse single também está no vídeo).
                 
                   E teve rock garden ! Eu desci só o começo, depois achei melhor ir empurrando a bike.

Rock garden. A foto não dá a real ideia de como é !
Foto: Família de Ciclistas

Olha o que eu temia
Foto: https://www.facebook.com/karla.maria.925/media_set?set=a.1323694581069572.1073741907.100002871273727&type=3

                      Bom, eu sei que depois de pedalar muito, o staff apontou para virar e vejo escrito "Fazendão". Eu pensei: "Será que é o Fazendão, Fazendão ou será que é outro Fazendão ? Porque o pessoal daqui de Mogi, quando quer treinar, vai até o Fazendão.... vixi, acho que ainda estamos no meio da prova !!" O jeito é ir né. Pedala, pedala pedala e ao entrar na via principal, reconheci o local. Era a estrada para ir para Guararema. Nessas alturas, eu pensei : " Caracas ! A gente está mais perto de casa do que de Santa Branca !! Se a gente está aqui, até chegar em Santa Branca, tem um vida inteira !! kkkkkkkkk.... mas o negócio é seguir em frente !"
                      Acho que os 5 últimos km foram os mais longos (isso me lembra o dia em que saímos de casa, de caloi 10 e fomos para Guararema e voltamos pela Mogi-Dutra. Quando paramos no posto de guarda para pegar água, eu perguntei se faltava muito pro trevo, o guarda disse que eram 2 km à frente. A gente pedalava e nunca chegava, pareciam 10 km ! kkkkkkkkkkkkk ).
                      Quando o Roberto falou. olha os cavaletes ! Eu nem acreditei !! Eu tava só o fiapo, pensei q ia morrer quando parasse a bike !! kkkkkkkkkk
                      Demoramos pra chegar ? Uma eternidade !! O Roberto ficou louco da vida. Mas pra mim, a superação foi grande, porque o psicológico derruba a gente se não souber lidar.
                      Essa corrida mostrou que tenho que arrumar algumas coisas, mesmo que seja apenas para andar de bike e não correr.

                       Nóis sofre mas nóis gosta ! ;)



* Não esqueçam de ver o vídeo e fotos no menu ao lado ! Estou com um problema no menu lateral, então podem acessar por aqui : DESAFIO SANTA BRANCA
             

                                              BIKE + NATUREZA = DIVERSÃO




           
               
           














terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mogi tem..... Adventure Camp no Pico das Neblinas 20107



                          Dia 08 de outubro foi dia de Adventure Campo 2017 – Parque das Neblinas em Mogi das Cruzes.
                         Como eu gosto de contar minhas histórias nos mínimos detalhes, vamos começar pelo começo !!!
                         A corrida estava marcada para o dia 08 e no dia 04 ganhamos as inscrições para a corrida ! E literalmente foi uma corrida... tínhamos que preparar os equipamentos obrigatórios que incluíam dois cobertores de emergência que não se encontram facilmente para comprar, aqui em Mogi (pelo menos eu não achei ).
                         Na quinta eu saí à procura em tudo que é loja e nada. Começou a bater um desespero, porque sem os equipamentos, a organização não deixa participar. Na sexta, consegui achar um vendedor no ML, daqui de Mogi, que podia me entregar em mãos no sábado. Ufa ! Alívio !!
                         Na quinta mesmo, comprei o que estava faltando para completar o kit de primeiros socorros para adiantar, e não perder tempo no sábado (porque sábado, ia ser corrido !)
                         O Briefing virtual saiu na quinta à noite e minha impressora não quis ajudar, mas blz, consegui imprimir com uma amiga na sexta.
                        Sábado, o dia amanheceu nublado e choveu o dia todo. O Roberto havia tirado os suportes de bikes e resolveu fazer novos (mas isso, ele tinha resolvido antes de saber que íamos participar da corrida), então no sábado, ele estava terminando os suportes, tinha que colocar no carro e arrumar a distância, para domingo só colocar as bikes e sair.
                        Eu, fiquei o dia todo aprendendo a plotar o mapa, a usar a bússola ( coisa que eu nunca fiz, mas ainda bem que existe internet, youtube e pessoas que ensinam !! Obrigada, pessoal !!!! )
                        À noite, acabei de plotar, mas não tinha certeza se estava certo. Depois que vi uma postagem da organização do Adventure, no face, vi que estava certinho. Outro alívio (até que não sou tão burra assim hahahahhahah).
                       Arrumei as roupas que ia usar no dia e as que eu ia trocar depois da prova, porque como eu disse, choveu o dia todo e eu só tava imaginando como estaria no Parque das Neblinas !!! E o Roberto falava: “ Eu só tô indo, porque você quer muito ir, porque, com essa chuva, eu, por mim, não ia.” E eu respondia: “ Amanhã não vai chover J !”
                      A entrega de kits no domingo, ia começar às 7h00 e largada às 9h00. Como a gente já conhece o esquema de corridas, decidimos estar lá bem cedinho.
                      Fomos pela Granja Nagao e depois que cruzamos a Mogi-Bertioga, começou a me bater uma ansiedade que faz tempo que eu não sentia. Isso me acontecia sempre que participávamos de corrida de bike.
                       Ao chegar no Parque a gente descobre porque o parque tem esse nome. Chegamos com uma chuvinha que parou logo. Bateu um vento gelado. Saiu sol. Fechou o tempo de novo. Garoou antes da largada. Não me pergunte como estava o tempo durante a corrida porque não me lembro, só me lembro como estava no final ! Mas isso, vocês só vão saber no decorrer da história !
                      Outro equipamento obrigatório é o salva-vidas. Para quem não tem, a organização tem para  locação. Graças aos céus !!! Onde eu ia arrumar dois coletes de uma hora para outra ??? Se eu tivesse amigos ricos, que têm motoaquática, barco, veleiro ou outra coisa do gênero... mas eu, no máximo, tenho uma amiga que tem standup, mas tinha acabado de subir do litoral ! Mas sem stress, eu só estava preocupada com o preço, mas um amigo me disse que era uns 20 reais cada, aí relaxei, kkkkkkkkkkkkk
                    Pegamos os coletes, os kits e a mulher que entregou os coletes, disse que a gente ia ter que usar a camiseta por cima do colete !!!  :o (cara de espanto!)
                    Voltamos para o carro para trocar a camiseta, colocar o numeral na bike e na camiseta... Eu, como sou cara de pau, já perguntei para o cara do lado como ele colocava o colete. Ele explicou que colocava por cima até da mochila. Eu falei pro Roberto que não ia colocar a camiseta por cima do colete, porque não tinha ninguém assim, ele concordou e fomos alinhar. Mas como ainda faltava 30 minutos, a gente foi fazer um breve reconhecimento e aquecimento, pra não ficar lá, parado.
                     A pró, 50 km, saiu antes. Depois saiu a categoria Kids e depois fomos nós, Light 30 km !
                     Largamos bem, e chegamos no PC 1, acho que entre os 10 primeiros. Corremos e caminhamos até o PC 2. Nesse meio tempo, um cara dava instruções para outra dupla. E eu com a minha cara de pau de novo, perguntei se remavam os dois do mesmo lado ou invertido. Ele respondeu numa boa e nos deu até outras dicas !!! Obrigada, desconhecido, pela ajuda !!!!
                    O PC 2, era o duck ! Um bote inflável pra descer o rio. Foi a parte da corrida que eu mais gostei ! Foi muito divertido !!! Talvez porque o pessoal que pegou o duck na mesma hora que a gente, estava lá para se divertir, e não competir ! Tinha uma dupla que a gente passava e depois eles passavam a gente, e foi assim, até chegar no PC 3. Como o cara mesmo falou, tava parecendo carrinho que bate, aquele dos parquinhos, que a gente não controla direito e bate toda hora ! Muito divertido ! 

Foto tirada do face https://www.facebook.com/adventurecampoficial/

                       Quando chegamos, tivemos que carregar o bote pra cima e pegar a trilha, para o PC 4.
                       O PC 4 era o PC 1, então, pegamos a bike e seguimos para o PC 5. Chegando no 5, a gente pôde escolher fazer trekking ou ir de bike para o PC 6, fomos de bike. Era uma trilha para chegar no “poço” para pegar as coordenadas do PC 8.
                    Não sei como explicar.... é tipo um riacho no meio de um chão de pedras que a gente anda por cima, mas que se estiver molhado, fica escorregadio igual sabonete ! Do tempo em que estivemos lá, quase todo mundo escorregou. Teve tombo bonito !! kkkkkkkkkkkkk

Nesse momento eu estava calculando onde era o PC (foto: Amauri Breves)

                    Bom, localizamos o PC 8 e pegamos as bikes para ir para o PC7. No meio do caminho, numa descida com pedras um pouco maiores, escorreguei e...... tombo !!! Nada grave nem comigo, nem com a bike, subi e segui em frente. Parar para ver o que aconteceu, só depois..... em casa !! kkkkkkkkkkkkkkkkk
                    Passamos o PC 7 e toma bike !! Esse rolê todo e a gente acaba chegando no PC 1 de novo... daí até a chegada tem um subida loooonga.
                    É, vocês perceberam né. Faltou o PC 8 !! Ao passar pelo 1, eu falei que estava falando o 8. Paramos e olhamos no mapa, e o Roberto falou: “Já passamos ou deve estar mais pra frente”. Mas o caminho estava muito vazio, estava estranho, eu estava com a sensação de que tinha algo errado, kkkkkkkkkkkkk..... No meio dessa subida longa, passou um grupo e foi embora. Fizemos todo o caminho até a chegada, mas ao avistá-la, não tinha ninguém, e é claro que paramos. Um amigo que estava lá, mas não estava participando, veio atrás de nós e perguntamos se tinha passado muita gente, e ele disse que só tinha passado um cara. Aí tivemos certeza que faltava o 8 mesmo ! O mais estranho é que o grupo que passou pela gente na subida, não tinha chegado. Acho que pegaram o caminho errado. Ficamos sabendo mais tarde, que um cara que estava com o carro estacionado perto do nosso, entrou numa bifurcação depois da subidona e teve que voltar tudo tb !
                   Esse PC 8 tava longe heim !!! Quando chegamos lá, eu perguntei se já tinha passado todo mundo, e o cara disse que só metade ! Até q a gente não estava tão ruim assim, mesmo voltando um pedação, a gente ainda tava na metade ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                   Bom, descemos e no meio da descida, encontramos os amigos Bira e esposa subindo e o Renato com a corrente quebrada, empurrando a bike não sei de onde e ainda terminou a prova toda !!!! Esse não sabe o que é desistir !! Parabéns !!
                   Voltando à corrida.......... No meio da subida, encontramos esse “vizinho de estacionamento” e foi aí que ele contou que tinha feito o caminho errado.
                    Essa hora eu só sei que eu estava cansada e com muito calor, mas em nenhum momento pensei em desistir. De repente, começou a trovejar e logo em seguida, chover. Essa chuva foi providencial ! A chuva bateu, lavou meu cansaço, me renovou ! Parece louco falar, mas foi como mágica !!! Acho que o calor estava me matando, e quando a água me refrescou, a energia voltou !
                   Em apenas um momento, deu cãimbra na minha coxa, mas eu pensei: “ Não vou parar, vou de boa, mas não vou parar, então, vai embora, cãimbra ! “ A cãimbra foi mudando de lugar na coxa, eu nunca tinha visto nem sentido isso, foi engraçado. Mas o melhor é que ela foi andando até ir embora !!!
                   Tive que tirar os óculos porque não estava enxergando direito por causa das lentes que embaçaram. Chegando no topo, o Roberto me esperava e falei que não dava mais pra colocar os óculos, e que ele teria que fazer o caminho pra eu seguir. Como eu tenho miopia, não enxergo longe sem lentes.
                    Mas aí, foi só alegria !! Descida é tudo de bom !!!
                    Conseguimos pegar um segundo lugar ainda ! Depois, vendo os resultados, se não tivéssemos perdido o PC 8, a gente tinha ficado em primeiro ! Mas tá valendo ! O que conta é a diversão !!!
                    Parabéns à organização ! Adorei fazer a prova ! Valeu cada minuto de preparação e cada segundo da prova, mesmo tendo que fazer duas vezes uma parte !
                    Recomento a quem gosta de aventura, participar de um Adventure Camp !
                    Quem sabe, um dia, eu aprenda a usar a bússola e faça a pró !

* FOTOS E VÍDEOS NO MENU AO LADO


                                    BIKE + DUCK + TREKKING + NATUREZA = 

                                           DIVERSÃO NO ADVENTURE CAMP


                     Cada vez eu tenho mias certeza de que "Só não faz, quem não quer". Nessa corrida de aventura, tinha um deficiente visual que fez a prova de tandem e um menino de 9 anos que correu com a mãe na Categoria Dupla Mista e ficou em segundo lugar ! Por isso, não subestime ninguém ! Nem pela sua pouca/muita idade, nem pela sua deficiência qualquer que seja !






domingo, 20 de agosto de 2017

KMTB - Kailash Mountain Bike 2017

                             


Atualização: 22.08.17 -   Acabei de postar os vídeos que faltavam !!          
   
              Semana passada, 12.08.17 aconteceu a  KMTB - Kailash Mountain Bike - Serra do Itapeti aqui em Mogi das Cruzes.
               Na sexta-feira, 11.08, Thiago Drew, também conhecido como Brou Bruto, fez um congresso técnico, falando de cada trecho do percurso. Eu não fui, mas vi no face ! Achei muito legal, ele deu dicas de alimentação, hidratação, segurança.
               Eu não pude acompanhar a corrida in loco, porque foi aniversário do Gui, e eu fiquei em casa para preparar o almoço ! Mas o aniversariante e o Roberto foram fazer registros do evento e me contaram como foi.
               Para quem conhece Mogi e os nomes das trilha daqui, vai ficar fácil ter ideia de como foi o percurso.
               A largada foi na Av. Cívica e subiram o Pico do Urubu (a última postagem, foi da descida da trilha da Aranha, que é uma trilha antes de chegar no topo do Pico, foi o percurso da Sport (para ir à postagem, clique aqui ).
               Chegando no Pico, desceram por trás da pedra que todo mundo sobe para registrar q foi até lá :)
               Foi esse DH que o Gui filmou e fotografou. Teve um rola maluco, o cara despencou!!! Coitado, mas ainda bem que não aconteceu nada grave e ele continuou a corrida. Aliás, aconteceram vários outros rolas, eu destaquei uns 3 no vídeo. Pra gente  que tá de fora, é engraçado, mas pra quem está correndo, "é u ó" !!! Eu mesma já capotei em várias corridas, pra falar a verdade, eu quase todas ! kkkkkkkkkkkkk... mas isso já não me pertence mais, acho que evoluí ! kkkkkk. Mas voltando ao que interessa... Terminando esse single, seguiram para a estrada da Moralogia, encontrando com a Sport. Seguiram para o Beija-flor, separando da Sport de novo, indo para a Cabeluda (tem esse nome porque é uma subida cabeluda, o finalzinho dela, no sentido que foi a corrida, é de matar ! Tem que fazer força ! Gente fraca como eu, só resta descer e empurrar kkkkkk, mas quero conseguir subir sem parar, mas não do jeito que algumas pessoas fazerm: qdo cansam, sentam pra descansar e depois que recurperam as forças,continuam......... eu quero conseguir subir sem parar, para isso é só treinar né ). A descida da Cabeluda é em asfalto e pega muita velocidade devido à inclinação, sendo perigosa por causa das curvas. Acabendo o asfalto, entraram na Fazenda ASW e saíram por trás (não saíram no asfalto), passando pela MogiCal, seguindo em direção ao Beija-flor, entrando na Reserva do Botujuru, indo para o Bin Laden (é outra subida que eu tô devendo ! Mas essa, vai demorar mais porque eu não vou nem até a metade !! kkkkkkk ). Quando alivia, tem um single que a organização abriu. Perigosa e escorregadia, tanto na subida (é... vc pensou que já ia descer ? vários sobes e desces !!!) quanto na descida. O final no single continua na trilha  da Pedra do Lagarto, mas no sentido contrário. Último obstáculo são várias colunas que impedem a entrada de veículos na Reserva e é preciso levantar a bike para passar ou fazer como o Roberto fez no vídeo. Aí é só alegria !! Só descida, um pouco escorregadia, mas pelo o que o Roberto falou, dava pra descer bem.
                A cronometragem foi feita onde começa a trilha (ou para quem estava na corrida, onde acaba a trilha kkkkkkkk ). A entrega das medalhas e o pódio foram na Av. Cívica.
                Nesses links, vc pode conferir a colocação !
               Categoria 35 km - masculino, feminino e categoria feminina e masculina
               Categoria 55 km - masculino, feminino e categoria feminina e masculina
               Categoria Dupla - masculina e mista

                Parabéns à organização que limpou a trilha após a corrida! Podemos dizer que todas as fitas de demarcação que estavam espalhadas pela trilha para orientação dos atletas foram retiradas !

                Pelo que disseram, ano que vem, tem mais KMTB ! Então... "bora treinar, que ninguém quer ser feio !"

                Vou editar o resto dos vídeos, por enquanto, só está na página o DH, ok ?



BIKE + NATUREZA = DIVERSÃO



Mogi tem....Eu, filmando a descida da Trilha da Aranha no Pico do Urubu

                 
                   Depois de um longo período sem postagens, eis-me de volta !!

                  Temos ido frequentemente à Trilha da Aranha, eu fui 3 vezes nesses últimos 30 dias, mas no dia 18, semana passada, fiquei um pouco frustrada.
Bom, vou começar falando sobre a primeira vez (desses últimos dias) para vcs entenderem a minha frustração.
                   Subida do Pico, muito tempo sem pedalar, eu pensei : "Vou morrer, mas tudo bem". Lá perto do barzinho, na subida, um jeep parado e uma mulher conversava do lado de fora ( estava vestida para caminhar) . Como sempre, qdo uma bike se aproxima de um carro parado, com certeza, o motorista vai sair ou antes da bike passar ou qdo a bike estiver do lado.... dito e feito.... o carro saiu, a mulher dentro do carro e nós, pedalando.
                   Um pouco mais pra frente, a mulher desceu do carro para ir caminhando e de novo, qdo a gente se aproxima, o "mardito" sai. Na última curva inclinada, quem está parado ??? O mesmo carro ! Parado no meio do caminho, a mulher do lado de fora, ocupando o espaço que dava pra passar, e eu "com minha habilidade fora do comum", dou uma patinada e ponho o pé no chão... paralelepípedo molhado, eu não consegui subir de novo na bike. A mulher "muito boazinha" me pergunta: "Quer um apoio aí ?", eu educadamente respondi : "Não, obrigada ! Agora eu não consigo mais subir na bike com esse paralelepípedo molhado." Mas tudo bem, acabando a curva, subi na bike e fui até o fim. Não fomos até o Pico pq a intenção era descer a Aranha. Nesse dia, tinha uma garoa fininha, um friiiio lascado.
                    Vamos à descida... o começo foi normal, apesar de achar uma parte meio escorregadia, deu pra ir de boa, mas a primeira descida mais inclinada, tinha uma erosão grande numa parte e eu não estava confiando muito naquele chão... o Roberto e o Gui, já tinha ido fazia tempo, e eu resolvi descer da bike. No que eu parei, aparece um senhor subindo, treinando corrida de montanha. Se eu estivesse em cima da bike, com certeza, ou eu ia cair, ou eu ia atropelar o homem ! :)   Sorte eu ter descido, sorte minha e dele ! kkkkkkkkkkkkkkk
                   Mais pra frente, outra descida, não tinha erosão mas parecia liso igual sabão. Pensei: "Se eu colocar o pé no chão, certeza que eu vou escorregar e cair, melhor ir em cima da bike mesmo !" E assim fui, com medo e tudo ! kkkkkkkk
                  Passando essa parte, os meninos estavam me esperando e como sempre, a piadinha: "Trouxe a bicicleta pra passear, Li ?"
                  Segue o caminho e quase no fim, erosão no sentido da trilha, bem no meio. A gente começava a descer de um lado e tinha que atravessar para o outro lado. Eu vi como os dois fizeram, mas não tive coragem e desci da bike e empurrei.
                  Daí pra frente, tudo de boa.
                  Esse foi a primeira vez.
                  A segunda vez, sem problemas na subida.
                  Antes de descer, coloquei minhas joelheiras, pq eu não sou boba nem nada.
                   O caminho estava mais seco, e "fumo" embora. Mais "corajosa" falei pra mim mesma q ia descer a trilha sem descer da bike pra empurrar ! :)
                  Mas adivinha !! Nessa última parte onde tem que atravessar a erosão, eu até fui, mas na hora de sair dela, o pneu de trás não subiu e escorreguei. Ralei um pouco o cotovelo e no joelho não aconteceu nada, pq eu estava usando joelheira !! :)
                   Subi na bike e até o final foi tudo certo.
                   Pelo menos o q eu falei pra mim mesma, eu cumpri ! Eu não desci da bike pra empurrar, desci porque caí, mas em nenhum momento empurrei a bike ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                   Agora o terceiro dia.
                  Saí de casa preparada psicologicamente para atravessar a erosão sem cair. Analisei onde tinha errado e o que ia fazer para dar certo.
                  Subida tranquila, encontramos um grupo que estavam subido pela primeira vez o Pico.                         Eles não moram em Mogi, e alguns deles estavam acostumados a percursos e subidas longas. Gente boa !
                  Início da trilha... coloca joelheira, lembra o que tem q fazer e "simbora".
                  Primeira parte ruim.... cadê a parte ruim ???? Passaram por lá e arrumaram a trilha !!!
                  E a parte que eu me preparei psicologicamente, cadê ?????? Não tinha mais ! Só a última parte que não mexeram, acho que é porque não estava tão ruim....
                  Essa foi a minha frustração.... tinha até levado a câmera pra filmar a encrenca ! kkkkkkk
                  Mas é isso aí... mtb é assim... o mesmo caminho se torna diferente seja pela ação da natureza, seja pela ação do homem.
                 Agora o que me resta na trilha da aranha, é treinar a coragem e conseguir descer tão rápido quanto os meninos ! kkkkkkkkkkk

                   NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO