Na quinta-feira, dia 26.10, recebi um zap do meu filho perguntando se eu queria participar de uma corrida em Santa Branca, que um amigo nosso, o Bira, estava convidando. Eu perguntei: "Quando vai ser a corrida ?" ele responde: "Domingo agora, dia 29 (e dá risada). Mas tem que ser Dupla"
Fui ver com o Roberto se ele queria, mas como ele tinha "feito o motor" do carro, e tinha mudado uma regulagem, precisava saber se ia ficar bom pra pegar estrada. Então, fiquei de confirmar no dia seguinte.
De manhã, saímos de carro, ele testou e disse que podia fazer a inscrição pro Desafio Santa Branca. Quando cheguei em casa, fui procurar saber maiores detalhes sobre a corrida. Fizemos a inscrição na Categoria Dupla Mista Pró, sendo 60,5 km com 1820 de altimetria. Ia ser fácil ? Claro que não ! Ainda mais que nós não estávamos treinando faz tempo. A última vez q saí de bike mais longe, foi no Adventure Camp... vários contratempos e coisas para deixar em ordem, dificultou sair para pedalar.
O Bira criou um grupo no zap e fomos nos comunicando por lá.
Combinamos de ir junto com o comboio, pois ele tem um grupo de pedal, chamado Família de Ciclistas, e vários integrantes iam participar da corrida em diversas categorias.
Foram 10 carros; com exceção de um, todos tinham bike ! É uma imagem muito legal. Tá no vídeo !
Chegamos com tempo de sobra pra retirar o kit com calma e arrumar as bikes. O pessoal da Família montou uma tenda, levamos "quitutes" e coca-cola pra depois da prova !
Como ainda faltava meia hora para a largada, fomos aquecer e encontramos a rua por onde seria a chegada. Pedalamos um pouco, só pra ver como seria. Voltamos e já estava fazendo a chamada para alinhar.
Bom, eu não vou detalhar o trajeto todo, mesmo porque eu não lembro, kkkkkkkkkkkkkk (eu tenho um sério problema, acho que eu fico tão concentrada em pedalar que tem partes que eu nem lembro, acho que é o sofrimento.... o cérebro bloqueia kkkkkkkkkk )
Eu sei que a primeira subida, é longa, mas acho q é bem parecida com a subida que tem em Guararema, no Mata-burro, na verdade, acho que as duas subidas longas, a gente encontra em Guararema.
Tinha uma subida técnica, com raízes atravessando a trilha, erosão, degrau, degrau com raiz, eu fui só até a metade, quando a dificuldade aumentou, desci da bike, porque não adianta eu gastar tudo no começo e não conseguir terminar a prova.
Aqui é o começo da subida Foto: Família de Ciclistas |
Outro ponto legal, foi um single na descida, no meio dos eucaliptos. Alí minha deficiência mostrou que tenho que treinar pra não parar em trechos assim. Eu explico: Eu só subo na bike pelo lado esquerdo (estou treinando, mas não está sendo o suficiente). Nesse single, eu tinha que subir pelo lado direito, pois o esquerdo era mais baixo. Eu tentei, mas a pressa e o nervoso, não me deixaram, então achei melhor descer empurrando a bike correndo do que perder tempo tentando subir nela ( esse single também está no vídeo).
E teve rock garden ! Eu desci só o começo, depois achei melhor ir empurrando a bike.
Rock garden. A foto não dá a real ideia de como é ! Foto: Família de Ciclistas |
Olha o que eu temia Foto: https://www.facebook.com/karla.maria.925/media_set?set=a.1323694581069572.1073741907.100002871273727&type=3 |
Bom, eu sei que depois de pedalar muito, o staff apontou para virar e vejo escrito "Fazendão". Eu pensei: "Será que é o Fazendão, Fazendão ou será que é outro Fazendão ? Porque o pessoal daqui de Mogi, quando quer treinar, vai até o Fazendão.... vixi, acho que ainda estamos no meio da prova !!" O jeito é ir né. Pedala, pedala pedala e ao entrar na via principal, reconheci o local. Era a estrada para ir para Guararema. Nessas alturas, eu pensei : " Caracas ! A gente está mais perto de casa do que de Santa Branca !! Se a gente está aqui, até chegar em Santa Branca, tem um vida inteira !! kkkkkkkkk.... mas o negócio é seguir em frente !"
Acho que os 5 últimos km foram os mais longos (isso me lembra o dia em que saímos de casa, de caloi 10 e fomos para Guararema e voltamos pela Mogi-Dutra. Quando paramos no posto de guarda para pegar água, eu perguntei se faltava muito pro trevo, o guarda disse que eram 2 km à frente. A gente pedalava e nunca chegava, pareciam 10 km ! kkkkkkkkkkkkk ).
Quando o Roberto falou. olha os cavaletes ! Eu nem acreditei !! Eu tava só o fiapo, pensei q ia morrer quando parasse a bike !! kkkkkkkkkk
Demoramos pra chegar ? Uma eternidade !! O Roberto ficou louco da vida. Mas pra mim, a superação foi grande, porque o psicológico derruba a gente se não souber lidar.
Essa corrida mostrou que tenho que arrumar algumas coisas, mesmo que seja apenas para andar de bike e não correr.
Nóis sofre mas nóis gosta ! ;)
* Não esqueçam de ver o vídeo e fotos no menu ao lado ! Estou com um problema no menu lateral, então podem acessar por aqui : DESAFIO SANTA BRANCA
BIKE + NATUREZA = DIVERSÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário