domingo, 20 de agosto de 2017

Mogi tem....Eu, filmando a descida da Trilha da Aranha no Pico do Urubu

                 
                   Depois de um longo período sem postagens, eis-me de volta !!

                  Temos ido frequentemente à Trilha da Aranha, eu fui 3 vezes nesses últimos 30 dias, mas no dia 18, semana passada, fiquei um pouco frustrada.
Bom, vou começar falando sobre a primeira vez (desses últimos dias) para vcs entenderem a minha frustração.
                   Subida do Pico, muito tempo sem pedalar, eu pensei : "Vou morrer, mas tudo bem". Lá perto do barzinho, na subida, um jeep parado e uma mulher conversava do lado de fora ( estava vestida para caminhar) . Como sempre, qdo uma bike se aproxima de um carro parado, com certeza, o motorista vai sair ou antes da bike passar ou qdo a bike estiver do lado.... dito e feito.... o carro saiu, a mulher dentro do carro e nós, pedalando.
                   Um pouco mais pra frente, a mulher desceu do carro para ir caminhando e de novo, qdo a gente se aproxima, o "mardito" sai. Na última curva inclinada, quem está parado ??? O mesmo carro ! Parado no meio do caminho, a mulher do lado de fora, ocupando o espaço que dava pra passar, e eu "com minha habilidade fora do comum", dou uma patinada e ponho o pé no chão... paralelepípedo molhado, eu não consegui subir de novo na bike. A mulher "muito boazinha" me pergunta: "Quer um apoio aí ?", eu educadamente respondi : "Não, obrigada ! Agora eu não consigo mais subir na bike com esse paralelepípedo molhado." Mas tudo bem, acabando a curva, subi na bike e fui até o fim. Não fomos até o Pico pq a intenção era descer a Aranha. Nesse dia, tinha uma garoa fininha, um friiiio lascado.
                    Vamos à descida... o começo foi normal, apesar de achar uma parte meio escorregadia, deu pra ir de boa, mas a primeira descida mais inclinada, tinha uma erosão grande numa parte e eu não estava confiando muito naquele chão... o Roberto e o Gui, já tinha ido fazia tempo, e eu resolvi descer da bike. No que eu parei, aparece um senhor subindo, treinando corrida de montanha. Se eu estivesse em cima da bike, com certeza, ou eu ia cair, ou eu ia atropelar o homem ! :)   Sorte eu ter descido, sorte minha e dele ! kkkkkkkkkkkkkkk
                   Mais pra frente, outra descida, não tinha erosão mas parecia liso igual sabão. Pensei: "Se eu colocar o pé no chão, certeza que eu vou escorregar e cair, melhor ir em cima da bike mesmo !" E assim fui, com medo e tudo ! kkkkkkkk
                  Passando essa parte, os meninos estavam me esperando e como sempre, a piadinha: "Trouxe a bicicleta pra passear, Li ?"
                  Segue o caminho e quase no fim, erosão no sentido da trilha, bem no meio. A gente começava a descer de um lado e tinha que atravessar para o outro lado. Eu vi como os dois fizeram, mas não tive coragem e desci da bike e empurrei.
                  Daí pra frente, tudo de boa.
                  Esse foi a primeira vez.
                  A segunda vez, sem problemas na subida.
                  Antes de descer, coloquei minhas joelheiras, pq eu não sou boba nem nada.
                   O caminho estava mais seco, e "fumo" embora. Mais "corajosa" falei pra mim mesma q ia descer a trilha sem descer da bike pra empurrar ! :)
                  Mas adivinha !! Nessa última parte onde tem que atravessar a erosão, eu até fui, mas na hora de sair dela, o pneu de trás não subiu e escorreguei. Ralei um pouco o cotovelo e no joelho não aconteceu nada, pq eu estava usando joelheira !! :)
                   Subi na bike e até o final foi tudo certo.
                   Pelo menos o q eu falei pra mim mesma, eu cumpri ! Eu não desci da bike pra empurrar, desci porque caí, mas em nenhum momento empurrei a bike ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                   Agora o terceiro dia.
                  Saí de casa preparada psicologicamente para atravessar a erosão sem cair. Analisei onde tinha errado e o que ia fazer para dar certo.
                  Subida tranquila, encontramos um grupo que estavam subido pela primeira vez o Pico.                         Eles não moram em Mogi, e alguns deles estavam acostumados a percursos e subidas longas. Gente boa !
                  Início da trilha... coloca joelheira, lembra o que tem q fazer e "simbora".
                  Primeira parte ruim.... cadê a parte ruim ???? Passaram por lá e arrumaram a trilha !!!
                  E a parte que eu me preparei psicologicamente, cadê ?????? Não tinha mais ! Só a última parte que não mexeram, acho que é porque não estava tão ruim....
                  Essa foi a minha frustração.... tinha até levado a câmera pra filmar a encrenca ! kkkkkkk
                  Mas é isso aí... mtb é assim... o mesmo caminho se torna diferente seja pela ação da natureza, seja pela ação do homem.
                 Agora o que me resta na trilha da aranha, é treinar a coragem e conseguir descer tão rápido quanto os meninos ! kkkkkkkkkkk

                   NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário