quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Para todos nós

                           Este vídeo não tem nada a ver com trilhas, bikes, mas tem a ver com o que estamos fazendo e para onde isso vai nos levar.
                           Para assistir e refletir e tentarmos com pequenas atitudes durante o dia tentar alterar um pouco isso.


Mogi tem... discussão sobre mobilidade urbana


                    Faz tempo que não posto nenhum vídeos das trilhas de bike porque eu estava com problemas com o computador e os vídeos estavam todos nele aguardando para serem editados.  Mas aos poucos vou retomar as edições, eu prometo !

                    Hoje, na verdade, não sou eu quem vai postar algo, mas sim o dono do blog ! (hehehheeheh). Vamos lá:

                     "Hoje (24.10.15), fui à primeira audiência pública de minha vida. Gostei de poder participar do futuro de minha cidade, O assunto era de suma importância: Acessibilidade urbana !! 
                     A audiência foi muito bem elaborada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Uma pena é vários setores da sociedade estarem ausentes, falta participação, reclamar depois é fácil !!l
                     Pelo que pude ver dos planos e reivindicações, tudo seria muito mais fácil, mais barato  e mais rápido se houvesse mais tolerância de pedestres, ciclistas e motoristas, que ao invés de disputarem espaços públicos, aprendessem que em sociedade temos de compartilhar os espaços, são de todos, são públicos !! Fica ai a questão, como conscientizar o motorista, o ciclista e o pedestre que todos têm direito e que devem respeitar  uns aos outros no dia a dia ??
                     Esse dinheiro com ciclovias etc. poderia ser usado para saúde  e educação com uma simples atitude, respeito ao próximo, tolerância, pensar que não somos os únicos nas ruas, mas que vivemos numa sociedade onde um acha melhor andar a pé, outro ir de carro, outro ir de bicicleta!! Temos de respeitar, não somos os donos da verdade e nem das ruas, elas estão ai para serem compartilhadas, por isso vivemos em sociedade, para termos facilidade e proteção, senão viveríamos numa selva, cada um por si !!! Vamos ser civilizados, vamos compartilhar !!!"


                     Bom, o dono do blog falou, agora é a minha vez !! :)

                     A Prefeitura de Mogi está se empenhando para fazer um Plano de Mobilidade que atenda a todos. Mas sem a participação efetiva da sociedade civil, fica difícil, pois só quem vive o problema é que pode apontar onde está a falha.
                    Fico feliz em ver que o poder público que escutar a população. A Secretaria de Transportes, responsável por esse tema, espalhou faixas pela cidade, convidando a população a participar, mas como nós não estamos acostumados a decidir o rumo da nossa cidade, e os mogianos não compareceram como deveriam.
                    Além dessas audiências, a Prefeitura disponibilizou no site um local para sugestões, para facilitar a comunicação. Segue link http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/transportes/plano-de-mobilidade-urbana.php#sugestoes
                    Eu, o Roberto e o Gui fomos para tentar contribuir com o Plano. Grupos de ciclistas de Mogi, enviaram representantes (o que foi ótimo, pois mostramos que somos um grupo unido !) O melhor é que acho que vamos conseguir uma ciclorrota ! Isso é só o começo !!!!
                   Por isso eu comparo essas audiências à reunião de condomínios.... se vc não está lá para expressar a sua vontade, depois que não pode reclamar ! Se não aparecesse nenhum ciclistas, com certeza o Secretário de Transportes não iria nem pensar em nós ! Afinal, fazer ciclovia, ciclofaixa, clicorrota, pra quê, se ninguém tem interesse ?


                  Se quiser saber mais sobre o Plano de Mobilidade de Mogi, clique aqui








quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mogi tem.... exploração 8


                         Dia 21, voltamos ao mesmo lugar da outra semana (ver exploração 7), mas desta vez o Gui foi junto.
                         O primeiro subidão que eu carreguei a bike, o Gui subiu pedalando até a metade (tá forte né). A outra metade, que é mais íngreme, ele foi até uma parte, mas estava escorregando muito, não dava tração.
                         Descemos o single nos eucaliptos, pegamos a subida escorregadia com muitas folhas no chão, mas não subimos a triha. O Gui fez um teste pra ver se dava pra subir pedalando, mas como o chão estava solto, não deu.
                        Seguimos a subida escorregadia e entramos na trilha que saímos na outra semana (fizemos ao contrário). Quando saímos no estradão, viramos para a direita, para pegar a descida. Só bem para frente nós percebemos que essa descida fazia parte da trilha antiga ( lembra que no post exploração 7 eu falei que tinha um single que fazia tempo que a gente não ia e qdo chegamos, estava tudo mudado ? ) Pena que não tiramos foto do lugar. Quase no final da descida, ela inclina bastante e o chão não inspira muita confiança, hehehehe, é aquele barro vermelho batido, úmido, escorregadio e cheio de valetas e erosões.
                       Chegando na parte plana, dava pra escolher: esquerda, poça de lama cobrindo toda a estrada ou direita, poça de lama cobrindo quase toda a estrada, kkkkkk.
                        Fomos pela direita. O mais legal desse lugar, é que existem trechos com água empoçada e trechos secos, então a gente nunca sabe o que vai encontrar pela frente, tipo kinder ovo, sempre uma surpresa !! kkkkkk
                        Deu até para apreciar a paisagem. Pedalar nesses lugares é simplesmente revitalizante.



                          Subida à frente e quando estou no meio, reparei que era familiar... era a saída do single dos eucaliptos ! Uma área tão pequena e deu pra gente se divertir um bocado. Mas não terminou aí. Subimos de novo a "subida escorregadia com muitas folhas no chão", paramos no entroncamento para repor um pouco as energias e desta vez, seguimos pela esquerda.

                          Um pouco de descida, mais uma subida escorregadia e uma parada para decidir se seguia pelo estradão ou se entrava numa trlha. Perguntaram o que eu queria, eu disse para entrar na trilha ! (tô ficando corajosa né !! kkkkkkkk brincadeira, o single não era tão difícil assim).
                         Saímos numa das porteira da Fazenda Bancos e daí, rumo pra casa almoçar !!!

Olha que lindo !! É por isso o que eu gosto de sair para me divertir nas trilhas, a gente tem tempo para admirar o que a natureza nos proporciona.

                           Boas pedaladas ! E até a próxima !!




                        NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO









                     

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mogi tem.... exploração 7 - trilhas na entrada antes do Zecão


                         É.... estou atrasada de novo. Esta trilha, fizemos em 14.06.15. Atrasei porque me enrolei com algumas coisas particulares e porque estou com um editor de vídeo novo, e até eu me acostumar com o programa, demora um pouco. Mas esse novo editor de vídeo vai facilitar muito a minha vida !
                        Bom, vamos ao que interessa...
                        Nesse dia, o Gui resolveu ficar em casa. A intenção era fazer um pedal longo, tipo uns 90 ou 100 km, mas como não acordei muito cedo, acabamos indo perto mesmo.
                       No caminho, eu lembrei de um single que faz tempo que a gente não ia.
                       Chegamos lá, e tudo estava diferente... a entrada já não era mais uma trilha... abriram um acesso principal (uma rua mesmo), e bifurcações.
                       Decidimos ir pelo caminho que não havia antes, é claro !
                       Primeira descida, uma curva e.... um subidão ! O chão estava muito solto, e fui empurrando. Qdo chegou na metade, eu achei melhor carregar nas costas, pq estava muito inclinado. Foi cansativo, mas eu já estou me acostumando com essa vida de burro de carga ! kkkkkkkkkkkkk

Topo da primeira subida
                       Lá em cima, tínhamos 3 opções: seguir em frente, no estradão, virar à direita, para o lado das torres de energia ou esquerda, entrar nos eucaliptos. Todas as opções tinham o risco de não dar em nada, pois era tudo novo pra gente.
                       O Roberto foi até uma parte do caminho para as torres, mas disse que ia sair no caminho de volta, e eu não estava a fim de subir tudo de novo pra pegar outra trilha !!! ( será que estou ficando preguiçosa ?? kkkkk ).
                     Fomos pelos eucaliptos. Como é trilha de moto, e normalmente a gente desce, onde as motos sobem, adivinhem como estava ? Quase no final, na parte mais inclinada, tinha uma valeta, daquelas que as motos deixam qdo aceleram para subir e vai escavando o chão. O Roberto parou no meio da descida pra ver se era melhor pegar um single paralelo, mas mais para frente, ele ia para outro lado, então resolveu descer por onde estávamos mesmo. Como eu sou meio "lerda", parou em descida inclinada, eu desço da bike e vou empurrando. Se não tivesse parado, eu podia até tentar... aquela coisa que eu falo: "A descida me pega no susto, se a coragem permitir, eu até vou, mas se parar no meio... aí ferrou !" kkkkkkkkkkk
                      Mas eu fiquei com medo mesmo é de embocar o pneu no trilho e levar um capote ! kkkkkkkk
                      Saímos no estradão e: "cara sobe, coroa desce". O que deu ? CARA !!! Brincadeira, não tiramos cara ou coroa, mas optamos pela subida.
                     Estava escorregadia e com  muitas folhas, mas se fosse pela parte mais limpa, dava pra subir. No meio do caminho, o Roberto parou e mostrou que a trilha paralela ia sair naquele ponto onde estávamos. Com certeza, ia ter que carregar a bike nas costas (ia ser pior, ainda bem que continuamos, kkkkkk )
                     Parado lá, ele viu uma trilha-subidão e perguntou se eu queria ir pra lá. Querer, querer, eu não queria, mas se a gente sai para se aventurar... bora lá !
                     O pior é que, olhando lá de baixo, parece que a subida termina logo ali, mas qdo o "ali" chega, a gente vê que a subida continua !! kkkkkkkkk ... (vamos ver pelo lado bom: a gente fez exercício com baixo impacto para reduzir o risco de ter osteoporose, já que ciclismo não serve para esse fim - eu, particularmente acho que isso se refere ao ciclismo de estrada).
                      Saímos de novo no estradão, e fomos até um ponto mais aberto, o Roberto olhou, deu uma andada e disse que já sabia onde estava e perguntou se eu queria seguir ou voltar pra casa. Eu já estava cansada e resolvemos voltar. E para não pegar só o estradão, voltamos um pouco e entramos numa outra trilha perto de onde saímos, cruzamos o estradão e entramos no último single.
                     Foi um passeio curto (sem contar que pra gente chegar onde começa a diversão, são uns 10 km da hora que eu ligo o aplicativo, e mais 10 km pra chegar em casa), mas muito legal !

                     Uma hora eu aprendo a andar nesses lugares !!! É demais !! Eu recomendo !!!

           Abraços !!

          Até a próxima !!


                                   NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO

* mais fotos, vídeos e o track, no menu lateral












quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mogi tem.... exploração 6 - Sabaúna x Biritiba-mirim

                 
                 No dia 07.06.15 resolvemos explorar uma trilha aqui para os lados de Mogi mesmo.
                 É uma trilha no caminho entre Sabaúna e Biritiba.
                Começa com uma subidinha de barro vermelho batido, que estava um pouco úmido e consequentemente, um pouco escorregadio. Mas deu pra subir de boa, no giro.


                          Quando acabamos de subir, o Gui achou melhor colocar as joelheiras (isso mesmo ! Muitos podem pensar: " Pra quê joelheira ? Eu respondo: estamos pensando na segurança. Nos lugares que estamos pedalando é melhor prevenir, afinal, se a gente machucar os joelhos, quanto tempo a gente vai ficar de molho ? Eu heim ! Melhor prevenir !)
                          Eu contei que na quinta-feira da Paixão, qdo eu voltava de bike do trabalho, um carro me derrubou na rotatória ? Pois é, ainda bem q não foi nada grave. Adivinha que parte machuquei ??? O joelho ! Quer dizer, foi um pouco mais para baixo, então não afetou muito a mobilidade do joelho e no domingo deu para pegar trilha.
                         Bom, voltando ao assunto principal...
                        Colocamos as joelheiras na hora certa, pois logo veio uma descida cheia de pedras, erosões, buracos. Para mim, foi uma vitória descer lugares técnicos, pq eu sou meio medrosa. Talvez usar a joelheira tenha me dado uma segurança a mais, pois o meu joelho ainda não está 100%, a pele está fininha e qualquer coisa é motivo para sangrar, kkkkkkkkkkk.
                       Seguimos em frente e no meio do caminho, uma poça de lama enorme que cobria quase a estrada toda. Como havia marcas de quadriciclo e não dava para saber como estava o chão, carregamos as bikes e passamos por onde dava. Mais para frente outras poças enormes, e bike nos ombros !

Tirando o barro do taquinho para não ficar como pé preso no pedal !! kkkkkkkk
                            Um pouco mais para frente, o Roberto e o Gui desceram e pararam para conversar se íamos para frente ou se era melhor voltar. Decidiram voltar pq tinha muito mais lama pra frente (essa trilha vai ficar para outro dia.... qdo o tempo estiver mais seco !!) Esta parte está no vídeo 1 (óbvio né, kkkkkk )
                          Voltamos, mas até uma entrada que vimos na ida e resolvemos explorá-la.
                          Essa parte foi exploração mesmo ! kkkkkkkkk (vídeo 2)
                         Até tinha trilha, mas tinha muito mato, arbusto, eucaliptos finos atravessando o caminho. No vídeo, vcs vão perceber como foi.

Olha o eucalipto no caminho, lá no fundo !
Uma foto mais de perto
                                 Depois dessa parte, começa a fechar. Teve uma hora que eu mal via a trilha, não via ninguém na minha frente. Eu cheguei a pensar que tinha pego o caminho errado ! Lembra do desenho do Scooby Doo qdo o Salsicha se vê sozinho e grita : "Scooby, cadê vc meu filho !" Eu já tava assim ! kkkkkkkkk
                                O final dessa trilha acaba num lugar assim:


                                 Mas e aí ? A gente volta ??? Que nada !!! Se tem uma entradinha, vamos ver onde vai sair !!!! Na foto não dá para perceber, mas viemos num caminho à direita da foto, praticamente do meio do mato !! kkkkkkkkkkk (vídeo 3).


                             Eu consegui subir pedalando, só uma parte, o resto foi carregando mesmo !!
                             E eu juro que tinha uma cobrinha no meio do caminho, parecia só o rabo dela ! Vai ver que era rabo de lagarto ! kkkkkkkkk, mas não estava se mexendo não. Vcs acham que eu fiquei pra ver o que era ? Rapei fora !
                           No meio dessa subida, o Roberto descobriu que estava com o pneu furado. E teve que carregar a bike tb.... o Gui ? Já tinha sumido das nossas vistas ! Quando chegamos num lugar mais plano, era tb o fim da linha. Não tinha pra onde ir. Pensamos até em passar a cerca de arame farpado, mas como a gente não sabia qto mais teria de pedalar até achar a saída e eu já estava meio cansada, resolvemos voltar.
O visual compensa todo o esforço
                              Tive que dividir em 3 vídeos, pq não estava dando certo fazer um só, mas acho até que foi melhor.
                              Vou tentar melhorar a edição para ficar mais dinâmico !

                             Agora é começar a editar o próximo vídeo, do pedal da semana passada.

Boa semana !!

Abraços !!

                                NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO !!

sábado, 30 de maio de 2015

Mogi tem...... exploração 5 - Guararema


                   Dia 24.05.15 fomos explorar aquela entradinha por onde as motos estavam subindo, na semana passada.
                   Mas para não ir só lá, entramos no mata-burro, já pegamos o subidão longo (agora, essa subida já não me parece tão íngreme, acho que estou ficando forte ou já acostumei com o sofrimento ! kkkkkkkkk - acho q fico com a opção 2 !!! )
                  Começamos a descer o primeiro single e paramos no meio para posicionar as câmeras. De repente, ouço um barulho de moto, e quando olho para baixo, uns caras virando para a trilha !! Foi um tal de sair correndo da frente e rezar para que eles não atropelassem a câmera que já estava posicionada. Até consegui filmar dois caras subindo, dessa vez, eram só uns 6.
                  O Gui desceu bem, o danado já acostumou. A primeira vez, ele disse que ficou com medo no finalzinho. Eu, desço uma parte, a parte que inclina, ainda não dou conta. O Roberto foi até uma parte, empurrou outra, e o finalzinho, foi de boa.
                   O duro é que a gente sobe, sobe, sobe, aí pega o single e desce, e para ir até aquela entradinha, a gente tem que subir de novo !!! Mas mountain bike é isso... bicicleta na montanha ! kkkkkkkk
                    Enfim, chegamos na entradinha. Pena que não deu para filmar a primeira parte. É bem legal. Mas até então a gente não sabia onde ia sair. Quando chegamos numa parte que tinha uma cerca de arame farpado, o Roberto falou que sabia onde era. Que ele já tinha descido há muito tempo atrás. Eu chamo o lugar de TOPO DO MUNDO, pq qdo cortaram os eucaliptos, a gente subiu e viu q não tinha lugar mais alto que aquele (podia até ter, mas pra mim, não tinha, quase morri pra chegar lá, kkkkkk).

                   Aí, surgiu a dúvida.... a gente sabia que, se seguisse em frente, a gente ia ter que subir, mas o Roberto disse que a descida não era aquela (as motos deviam ter feito um caminho novo).
                  Resolvemos enfrentar a subida. Quem ia ganhar ? A subida ou nós e as bikes ???

Começa a subida



                             Começamos empurrando a bike, mas tinha tanta pedra, valeta de erosão, canal de moto, que empurrando, a gente mais parava para transpor o obstáculo do que subia. Então o remédio foi colocar a bike nas costas.


























































                               E quando a gente achou q estava acabando, apareceu um paredão gigante !! O Roberto e o Gui até entraram numa trilha pra ver se era mais fácil, mas a conclusão foi que, se entrasse na trilha, a bike ia enroscar tanto que ia ser mais cansativo. Não tinha o que fazer. Coloca a bike nas costas e força nas pernas para subir !!
                             Nem deu para tirar foto.... só de pensar em colocar a bike no chão, tirar a máquina da mochila e ter que colocar a bike nas costas de novo, eu me via rolando morro abaixo !!! kkkkkk
                            Era muito inclinado, só indo lá para sentir o drama !!
                            Na última parte impedalável, eu fiquei encalhada !! Perna de um lado, perna do outro, valeta no meio, mãos ocupadas segurando a bike nas costas... e eu precisando de uma mãozinha !!! kkkkkkkk... e o pior de tudo... a gravidade me puxando... eu quase caindo... mas eu disse QUASE !! Ninguém pode imaginar a cena, só eu vi, kkkkkkkk........ parada para não cair, querendo sair daquela posição. Eu mesma tava rindo da situação. Mas me concentrei e pensei, vou abaixar a bike. Não dava, pq tinha um barranco do lado, e eu não sou tão forte assim, pra baixa a bike de qualquer jeito. Cérebro pra funcionar.... apoiei a roda da bike no barranco, soltei uma das mãos e segurei num tronco e me puxei. Consegui colocar os dois pés do mesmo lado da valeta. Mas e agora ???????? Ave Maria, acho que era cheque-mate.... eu ia morrer !!! kkkkkkkkkkk.... Mas eis que surge o super Roberto !!! Deixou a bike dele e veio ver se eu precisava de ajuda !! EU ?? Ajuda ?? Não, não... claro que não preciso !! Mas ele insistiu tanto que eu deixei ele pegar a minha bike e ainda teve que me dar uma mãozinha para subir um degrau enorme !
                          Depois de passar o pior dos morros, eu já não aguentava mais nada e fui empurrando o restinho que faltava. Paramos um pouquinho para comer umas barrinhas caseiras (produzidas por mim mesma ! Ninguém morreu até agora !! kkkkkkkk ), recuperar as energias e decidir por onde iríamos voltar.
                          Eu, na minha singela opinião disse que queria voltar pelo caminho mais fácil, pq não ia aguentar subir mais morro nenhum. Ficou decidido pegar um single lá perto, pegar o estradão e entrar no velho "single da volta".
                          Esse single lá perto tava meio casca grossa. Numa parte, eu até pensei que ia cair, pq o chão estava com muitas pedras e erosão e pra melhorar, uns galhos de eucalipto batiam no rosto da gente. Não caí, e acho que me distraí e um pouco mais para frente, fui pro chão. Nem sei pq ! E o meu joelho que ainda não está completamente sarado por causa do atropelamento, ficou ralado de novo. E como a pele ainda está muito sensível, rala um tiquinho e o sangue já escorre. Mas tudo bem, o importante é que a bike está intacta !!!!! kkkkkkkkkkkk
                          Mas o pior ainda estava por vir !
                          Eu me levantei e fui empurrando a bike até passar um pouco a dor no joelho. E não é que cruza o meu caminho uma cobra !! Fiquei estátua !! Depois da picada que levei, continuo traumatizada, menos, mas ainda traumatizada. Eu tenho certeza que a cobra passou me olhando e mostrando a língua. Eu tb fiquei olhando pra ver se ela ia realmente sumir no mato e ainda esperei um pouco pra ver se não tinha nenhuma outra. Ai que medo !!!
                         Passei correndo e já era o finalzinho do single. Ufa !
                         Tirei a poeira da roupa e fomos em frente para o último single. Esse último single é curtinho mas é gostosinho, ainda mais pra mim, que estou aprendendo a andar em singles. Para os "experts" deve ser até chato, mas eu A-DO-RO !!!
                         Mais um dia de aventura com a bike.

                         Bom fim-de-semana a todos !!
                      
                        Até a próxima !!!

  *Vídeos, fotos, tracks no menu lateral


                                               NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO



quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mogi tem......... Virada Cultural !!!


                    À partir das 18h do dia 30.05.15, tem início  a Virada Cultural em Mogi das Cruzes.


                       Haverá atrações no Palco externo (estacionamento do Ginásio de Esportes Hugo Ramos, situado à rua Porf. Ismael Alves dos Santos, 560). Será nesse palco a apresentação da Banda Titãs no dia 30.05 às 23h59.
                      No Theatro Vasquez, localizado na rua Dr. Corrêa, 515, haverá apresentações de dança, teatro, stand up e música. É necessário a retirada do ingresso 1 hora antes da apresentação.                 
                      No Casarão do Carmo (rua José Bonifácio, 516) tb tem atrações, sendo música e literatura.
                      Na casa do Hip Hop, na Rua Cel. Cardoso de Siqueira, 48, no dia 30 vai acontecer a Batalha do Breaking, além de outras apresentações.
                      No Centro Cultura de Mogi das Cruzes - Palco da Música Brasileira e Autoral, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, s/n°, haverá muita música rolando solta !!
                      No CIARTE, rua Ricardo Vilela, 69, tem dança.
                      No Largo do Rosário, rua Dr. Deodato Wertheimer (praça da Marisa), tem rock !
                      No Parque Botyra Camorim Gatti, rua Olegário Paiva, Centro Cívico, tem Djs !!

                      Este é o link para ver o q Mogi faz para proporcionar Cultura à população, e informações mais precisas sobre dias e horários das atrações na Virada Cultural tb pode ser acessado por ele.
         


domingo, 17 de maio de 2015

Dia normal.... SQN

                  Como sempre, saímos sem saber o q fazer, mas sempre dispostos a explorar.
                  Hoje tinha muita gente pedalando, acho que saímos tarde, pq o pessoal já estavam voltando de Luíz Carlos (bairro de Guararema), que aliás foi reformada e tem restaurantes, lojas de artesanato, tá muito legal ! Vale à pena visitar e aproveitar para pedalar !!
                  Quando pegamos a estrada dos Bancos, decidimos fazer dois singles que já conhecemos ( tem o vídeo dos dois singles, no menu lateral com o título Pedal nos singles no mata-burro).
                  Um subidão pra esquentar... e depois q fica mais leve, o Gui viu uma entrada e resolveu ver onde ia sair. O Roberto foi atrás, e para não ficar sozinha, fui tb !
                 Os dois estavam analisando se dava ou não pra descer. Eu desci pedalando até onde eles estavam parados.
                 O resto, eu desci empurrando a bike, pq minha insegurança ainda não me permite tal proeza ! kkkkkk

Esperando o Gui voltar 
Ele disse que o melhor caminho é por onde ele está voltando





                    A descida acaba na estrada, seguimos um pouco e entramos numa porteira que já começa subindo. Subida moderada mas com canaletas e pedras. Chegando no topo, tinha um moooooonte de motoqueiro (ou motociclistas, como preferirem), acho q tinha uns 20 ou mais. Estavam esperando outros caras subirem por outra trilha. Muito legal ! Qualquer dia, a gente volta pra ver essa trilha.
                 Toma mais subida longa... ai, isso cansa !! kkkkkkkkkkkk... mas é por um bom motivo ! A descida !!!
                 Até consegui descer a parte que eu sempre empurro !!! Deu medo, mas hj eu estava com mais confiaça em descer essa parte. Eu ia pelo canto, qdo o Roberto falou pra eu descer pelo canal. Deu certo !! Nem caí !! kkkkkk
                 Pegamos o segundo single. Tinha passado muita moto, então a trilha tava meio zuada. Esse single eu não desci até o fim, pq fiquei com medo de escorregar numa curva e cair no valetão ! kkkkkkkkk
                O resto do caminho, até sair na estrada, foi um tal de pedala, desce, carrega bike, pq deve ter tido um evento do tipo "Quanto mais lama, melhor" tinha vários pontos que a trilha estava literalmente alagada. Passar pedalando é arriscar a sorte, não dava pra ver se estava fundo, se o chão estava "firme" ou se era aquela lama q gruda o pneu e não solta mais. E como o dia estava frio... ninguém quis arriscar cair na lama ! kkkkkkkkkkkkk
                 O Roberto disse: "Pra fechar a trilha, vamos pegar o single da volta". 
                 Eu consegui ir mais rápido ! É claro que não acompanho os meninos, mas um dia chego lá! Acho q estou ficando abusada ou estou aprendendo ! kkkkkkkkkkkkkk
                 E foi assim o nosso dia ! Dia de superar o medo !!! 

                Abraços !! Boa semana a todos !!


         
                                           NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO      


terça-feira, 21 de abril de 2015

Mogi tem........Dia do índio, mas o abraço foi na árvore !!


                        Dia 19.04.15, dia do Índio, adivinha onde fomos comemorar ??? Na trilha, é claro !!
                        Mais uma vez, saímos, eu, Roberto e o Gui, sem ter um roteiro em mente.
                        Fomos até a Fazenda Bancos e entramos na trilha da semana passada. Fizemos o primeiro single inteiro,

Começo do segundo single

o segundo single, só até o meio da subida,
Segunda subida do segundo single
Essa é a valeta por onde passam as motos
 e resolvemos entrar numa trilha,
Viemos por aqui
                        E chegamos aqui ! Vcs acham que eu desci ?? Um dia vou, mas ainda não estou nesse nível !! kkkk
Esse pontinho preto do lado direito da foto, é o Roberto

                        Acho que não dá para ter idéia de quanto é íngreme essa descida. No vídeo, dá para perceber melhor.
O Gui tentou descer, mas não dá para controlar a bike, ele freava e a bike não parava.
                                                 
                          A gente podia escolher em seguir pelo caminho que já conhecemos (a trilha do lado direito da foto, um marrom mais escuro), ou seguir por uma trilha nova (essa trilha de terra seca), como a intenção é a gente se divertir, os dois escolheram a trilha nova e eu fui atrás !!! kkkkkkkkkkkk

Ainda bem que, normalmente, depois de uma subida, tem uma descida !!! Olha o Gui, no centro e no alto da foto !!
                           Chegamos lá no alto, e saímos no meio do subidão da estrada pela qual voltamos semana passada. Aí resolvemos descer para aproveitar um pouco mais as trilhas.


                           Olha o que o Gui enxergou ! Uma "casca" de cigarra !!



                            E o pedal terminou assim, com travessia de alagamento ! kkkkkkkk



                               Mais um pedal com trilhas novas, umas que eu não tenho coragem de descer, outras que eu não consigo subir pedalando, mas o mais importante é que HÁ as que eu subo pedalando e as que eu não tenho muita coragem de descer, mas vou assim mesmo !! kkkkkkkkkkkk

                             Não deixem de assistir ao vídeo (no menu lateral ), o track do percurso tb está lá !

                             Ótima semana quebrada a todos ! (só temos quarta, quinta e sexta pra trabalhar !! Uhuuuuuuuu)
                             

                                      NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mogi tem... Achando trilhas em Guararema !


                      Domingo passado (12.04.15), fomos em uma trilha nova e juntamos com uma trilha semi-nova, heheheheeh.
                     Saímos sem ter um lugar definido para ir, só sabíamos que iríamos procurar trilhas novas. No caminho, não me lembro se o Roberto ou o Guilherme, viu uma trilha e resolvemos seguí-la. Começa com uma subida, que por estar cheio de folhas, terra seca e solta, estava difícil de subir.
                    Depois que acaba, vem o single, muito gostoso, no meio do mato e termina com um degrauzinho.
                   Acabado o single, vimos que atravessando a rua, era a trilha que fizemos duas semanas antes (29.03.15). E o que fizemos ????? Subimos essa trilha, que uma parte é difícil de subir pedalando (o Gui, conseguiu, mas não filmei (que triste... ), para chegar em uma descida, que o pessoal de moto sobe !

Subimos por aqui

                     É um downhill bem inclinado em algumas partes, que eu, particularmente não tenho coragem de descer. No vídeo, vcs vão poder reparar que o Gui, desce travado e a bike não para !
                     Logo que descemos, uma galera de moto apareceu na trilha (é muito importante ficar atento nessas trilhas, porque as motos tb estão nelas !). Ficamos para ver os caras subirem... ai que facilidade, hehehehe, se minhas pernas fossem como o motor da moto, e os pneus tb, tenho certeza que eu tb conseguiria ! kkkkkkkkkkkkkk

Aqui, começa a descida !
                     Seguimos o nosso caminho pelo single, mas ainda não acabou !
                     Fizemos uma votação para ver por onde iríamos voltar. Eu decidi pegar o subidão e o Gui decidiu que depois do subidão, a gente ia entrar um outro single, que tem no caminho de volta. Tudo decidido, partimos.
                     Single tranquilo, muito gostoso. E eu nunca tinha reparado naquela entrada !

Agora......... à procura de novas trilhas.


                                         NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO !!!


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mogi tem....... Páscoa em família

                     
                       Pessoal, começo pedindo desculpas por ter "abandonado" o blog por um tempo.
                       Mudança de trabalho, serviço novo, adaptações, entre outras coisas me deixaram meio maluca, e para repor as energias, saí algumas vezes para pedalar, mas quase sempre, sem câmera, sem compromisso, na verdade, sem destino !!!
                      Mas agora, estamos de volta !!!!!!

                      Cada família tem um jeito de comemorar as datas festivas. Nós, resolvemos comemorar a Páscoa, pedalando !
                       Até encontramos a Dilma no caminho !! E é claro que tiramos uma foto para imortalizar o momento ! kkkkkkkkkkkk

Dilma
                           Saímos para procurar singles novos. Arriscamos e deu resultado ! Encontramos um, que nos abriu novas opções.
                          Mas para chegar até lá, tem que carregar a bike nos ombros, mas nada que vá matar ninguém, se eu carreguei a minha, é porque dá ! heheheheheheh
                          Depois dessa subida, tem um single gostoso, mas a descida eu só fui porque me pegou no susto. Se eu tivesse parado, acho q não teria coragem de prosseguir (Calma gente ! Ainda estou criando coragem para descer alguns lugares, afinal, eu estou na porcentagem de mulheres que são menos arrojadas que os homens ! hehehehe ).
                           Quando eu avistei a subida, eu perguntei: "Vcs vão descer por aqui ? Porque senão, vou esperar aqui mesmo, eu não tenho coragem de descer isso não !" Eles responderam que iam ver o que tinha lá em cima, dependendo, iam pegar outro caminho.
                           E lá vai eu, empurrar a bike morro acima. Chegando lá, a estrada tinha uma descida cascalhada de um lado, e do outro lado, ela bifurcava. Eles escolheram a estrada bifurcada, cada um para um lado, e eu fiquei esperando. Voltaram e disseram que não tinha graça voltar por aqueles caminhos e resolveram que íamos descer.
                          Eu, claro, desci empurrando, mas os dois tentaram descer na bike !
                          Assistam ao vídeo !! (disponível no menu lateral, em fotos, vídeos, mapas)

A queda !

Aqui, é o meio da descida !!

                        Pensei que poderia encontrar ovos de chocolate escondidos pelos coelhos, mas não tinha nada !! Acho que esses coelhos estão muito civilizados, moram na cidade ! Que pena !! :(
                       Mas o pedal, foi ótimo ! Tenho que acostumar com singles para poder me divertir mais !!


         NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO



Até breve !