O intuito deste blog é mostrar o que podemos encontrar nos caminhos e trilhas que percorremos em Mogi, tanto faz se a pé, de bike ou carro, no centro da cidade, na periferia ou nas trilhas que ainda nos resta. Qualquer crítica aqui postada, deve ser vista como construtiva, com o propósito de alertar. Desculpe-nos pelo pouco conteúdo, mas em breve, vamos mostrar mais coisas que Mogi tem !!!! Não esqueçam de visualizar os vídeos no lado direito da página
domingo, 19 de novembro de 2017
Mogi tem........... Passeio Ciclístico Pedal Azul
Hoje foi dia do passeio ciclístico Pedal Azul.
Promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes com 3 objetivos: Conscientizar sobre o câncer de próstata, arrecadar brinquedos que serão revertidos para a Campanha Natal de Sorrisos e reunir os mogianos para um dia de lazer.
Com uma chuva intermitente a noite toda, ficamos em dúvida se iríamos ou não. O domingo amanheceu sem chuva, mas com muitas nuvens e dúvidas sobre o tempo. Como eu sou muito otimista, falei pro Roberto que não iria chover e começamos a nos trocar.
Um pouco antes de sairmos até tinha um solzinho que apareceu para dar um oi mas foi embora rapidinho.
Chegamos no Parque Centenário e para nossa surpresa, tinha bastante gente ! :)
As 200 primeiras inscrições ganharam camisetas, e eu fui lá buscar a minha e a do Roberto. A saída atrasou um pouco, como em todos os eventos, pra variar, mas tá valendo !!!
Tinha crianças, pessoas de todas as idades e o Davi, filho do Bira, idealizador do Pedal do Davi, estava lá também !
São Pedro deu uma forcinha e tempo estava ideal, perfeito !
Foi um passeio bem tranquilo e chegando em Sabaúna, tinha uma mesa de frutas nos esperando.
Parabéns à SMV pela organização do evento. O pessoal do trânsito e da GCM também estão de parabéns.
Sabaúna é um destino legal para ciclistas iniciantes e rota de passagem para os mais experientes.
Mais fotos e vídeo, clique aqui ou
acesse https://mogitem.blogspot.com.br/p/pedal-azul.html
BIKE + NATUREZA + SOLIDARIEDADE = PEDAL AZUL
* Semana que vem é dia de Corrida pela Vida !!
terça-feira, 7 de novembro de 2017
Mogi tem........ representantes no Desafio Santa Branca
Na quinta-feira, dia 26.10, recebi um zap do meu filho perguntando se eu queria participar de uma corrida em Santa Branca, que um amigo nosso, o Bira, estava convidando. Eu perguntei: "Quando vai ser a corrida ?" ele responde: "Domingo agora, dia 29 (e dá risada). Mas tem que ser Dupla"
Fui ver com o Roberto se ele queria, mas como ele tinha "feito o motor" do carro, e tinha mudado uma regulagem, precisava saber se ia ficar bom pra pegar estrada. Então, fiquei de confirmar no dia seguinte.
De manhã, saímos de carro, ele testou e disse que podia fazer a inscrição pro Desafio Santa Branca. Quando cheguei em casa, fui procurar saber maiores detalhes sobre a corrida. Fizemos a inscrição na Categoria Dupla Mista Pró, sendo 60,5 km com 1820 de altimetria. Ia ser fácil ? Claro que não ! Ainda mais que nós não estávamos treinando faz tempo. A última vez q saí de bike mais longe, foi no Adventure Camp... vários contratempos e coisas para deixar em ordem, dificultou sair para pedalar.
O Bira criou um grupo no zap e fomos nos comunicando por lá.
Combinamos de ir junto com o comboio, pois ele tem um grupo de pedal, chamado Família de Ciclistas, e vários integrantes iam participar da corrida em diversas categorias.
Foram 10 carros; com exceção de um, todos tinham bike ! É uma imagem muito legal. Tá no vídeo !
Chegamos com tempo de sobra pra retirar o kit com calma e arrumar as bikes. O pessoal da Família montou uma tenda, levamos "quitutes" e coca-cola pra depois da prova !
Como ainda faltava meia hora para a largada, fomos aquecer e encontramos a rua por onde seria a chegada. Pedalamos um pouco, só pra ver como seria. Voltamos e já estava fazendo a chamada para alinhar.
Bom, eu não vou detalhar o trajeto todo, mesmo porque eu não lembro, kkkkkkkkkkkkkk (eu tenho um sério problema, acho que eu fico tão concentrada em pedalar que tem partes que eu nem lembro, acho que é o sofrimento.... o cérebro bloqueia kkkkkkkkkk )
Eu sei que a primeira subida, é longa, mas acho q é bem parecida com a subida que tem em Guararema, no Mata-burro, na verdade, acho que as duas subidas longas, a gente encontra em Guararema.
Tinha uma subida técnica, com raízes atravessando a trilha, erosão, degrau, degrau com raiz, eu fui só até a metade, quando a dificuldade aumentou, desci da bike, porque não adianta eu gastar tudo no começo e não conseguir terminar a prova.
Aqui é o começo da subida Foto: Família de Ciclistas |
Outro ponto legal, foi um single na descida, no meio dos eucaliptos. Alí minha deficiência mostrou que tenho que treinar pra não parar em trechos assim. Eu explico: Eu só subo na bike pelo lado esquerdo (estou treinando, mas não está sendo o suficiente). Nesse single, eu tinha que subir pelo lado direito, pois o esquerdo era mais baixo. Eu tentei, mas a pressa e o nervoso, não me deixaram, então achei melhor descer empurrando a bike correndo do que perder tempo tentando subir nela ( esse single também está no vídeo).
E teve rock garden ! Eu desci só o começo, depois achei melhor ir empurrando a bike.
Rock garden. A foto não dá a real ideia de como é ! Foto: Família de Ciclistas |
Olha o que eu temia Foto: https://www.facebook.com/karla.maria.925/media_set?set=a.1323694581069572.1073741907.100002871273727&type=3 |
Bom, eu sei que depois de pedalar muito, o staff apontou para virar e vejo escrito "Fazendão". Eu pensei: "Será que é o Fazendão, Fazendão ou será que é outro Fazendão ? Porque o pessoal daqui de Mogi, quando quer treinar, vai até o Fazendão.... vixi, acho que ainda estamos no meio da prova !!" O jeito é ir né. Pedala, pedala pedala e ao entrar na via principal, reconheci o local. Era a estrada para ir para Guararema. Nessas alturas, eu pensei : " Caracas ! A gente está mais perto de casa do que de Santa Branca !! Se a gente está aqui, até chegar em Santa Branca, tem um vida inteira !! kkkkkkkkk.... mas o negócio é seguir em frente !"
Acho que os 5 últimos km foram os mais longos (isso me lembra o dia em que saímos de casa, de caloi 10 e fomos para Guararema e voltamos pela Mogi-Dutra. Quando paramos no posto de guarda para pegar água, eu perguntei se faltava muito pro trevo, o guarda disse que eram 2 km à frente. A gente pedalava e nunca chegava, pareciam 10 km ! kkkkkkkkkkkkk ).
Quando o Roberto falou. olha os cavaletes ! Eu nem acreditei !! Eu tava só o fiapo, pensei q ia morrer quando parasse a bike !! kkkkkkkkkk
Demoramos pra chegar ? Uma eternidade !! O Roberto ficou louco da vida. Mas pra mim, a superação foi grande, porque o psicológico derruba a gente se não souber lidar.
Essa corrida mostrou que tenho que arrumar algumas coisas, mesmo que seja apenas para andar de bike e não correr.
Nóis sofre mas nóis gosta ! ;)
* Não esqueçam de ver o vídeo e fotos no menu ao lado ! Estou com um problema no menu lateral, então podem acessar por aqui : DESAFIO SANTA BRANCA
BIKE + NATUREZA = DIVERSÃO
Assinar:
Postagens (Atom)