domingo, 20 de agosto de 2017

KMTB - Kailash Mountain Bike 2017

                             


Atualização: 22.08.17 -   Acabei de postar os vídeos que faltavam !!          
   
              Semana passada, 12.08.17 aconteceu a  KMTB - Kailash Mountain Bike - Serra do Itapeti aqui em Mogi das Cruzes.
               Na sexta-feira, 11.08, Thiago Drew, também conhecido como Brou Bruto, fez um congresso técnico, falando de cada trecho do percurso. Eu não fui, mas vi no face ! Achei muito legal, ele deu dicas de alimentação, hidratação, segurança.
               Eu não pude acompanhar a corrida in loco, porque foi aniversário do Gui, e eu fiquei em casa para preparar o almoço ! Mas o aniversariante e o Roberto foram fazer registros do evento e me contaram como foi.
               Para quem conhece Mogi e os nomes das trilha daqui, vai ficar fácil ter ideia de como foi o percurso.
               A largada foi na Av. Cívica e subiram o Pico do Urubu (a última postagem, foi da descida da trilha da Aranha, que é uma trilha antes de chegar no topo do Pico, foi o percurso da Sport (para ir à postagem, clique aqui ).
               Chegando no Pico, desceram por trás da pedra que todo mundo sobe para registrar q foi até lá :)
               Foi esse DH que o Gui filmou e fotografou. Teve um rola maluco, o cara despencou!!! Coitado, mas ainda bem que não aconteceu nada grave e ele continuou a corrida. Aliás, aconteceram vários outros rolas, eu destaquei uns 3 no vídeo. Pra gente  que tá de fora, é engraçado, mas pra quem está correndo, "é u ó" !!! Eu mesma já capotei em várias corridas, pra falar a verdade, eu quase todas ! kkkkkkkkkkkkk... mas isso já não me pertence mais, acho que evoluí ! kkkkkk. Mas voltando ao que interessa... Terminando esse single, seguiram para a estrada da Moralogia, encontrando com a Sport. Seguiram para o Beija-flor, separando da Sport de novo, indo para a Cabeluda (tem esse nome porque é uma subida cabeluda, o finalzinho dela, no sentido que foi a corrida, é de matar ! Tem que fazer força ! Gente fraca como eu, só resta descer e empurrar kkkkkk, mas quero conseguir subir sem parar, mas não do jeito que algumas pessoas fazerm: qdo cansam, sentam pra descansar e depois que recurperam as forças,continuam......... eu quero conseguir subir sem parar, para isso é só treinar né ). A descida da Cabeluda é em asfalto e pega muita velocidade devido à inclinação, sendo perigosa por causa das curvas. Acabendo o asfalto, entraram na Fazenda ASW e saíram por trás (não saíram no asfalto), passando pela MogiCal, seguindo em direção ao Beija-flor, entrando na Reserva do Botujuru, indo para o Bin Laden (é outra subida que eu tô devendo ! Mas essa, vai demorar mais porque eu não vou nem até a metade !! kkkkkkk ). Quando alivia, tem um single que a organização abriu. Perigosa e escorregadia, tanto na subida (é... vc pensou que já ia descer ? vários sobes e desces !!!) quanto na descida. O final no single continua na trilha  da Pedra do Lagarto, mas no sentido contrário. Último obstáculo são várias colunas que impedem a entrada de veículos na Reserva e é preciso levantar a bike para passar ou fazer como o Roberto fez no vídeo. Aí é só alegria !! Só descida, um pouco escorregadia, mas pelo o que o Roberto falou, dava pra descer bem.
                A cronometragem foi feita onde começa a trilha (ou para quem estava na corrida, onde acaba a trilha kkkkkkkk ). A entrega das medalhas e o pódio foram na Av. Cívica.
                Nesses links, vc pode conferir a colocação !
               Categoria 35 km - masculino, feminino e categoria feminina e masculina
               Categoria 55 km - masculino, feminino e categoria feminina e masculina
               Categoria Dupla - masculina e mista

                Parabéns à organização que limpou a trilha após a corrida! Podemos dizer que todas as fitas de demarcação que estavam espalhadas pela trilha para orientação dos atletas foram retiradas !

                Pelo que disseram, ano que vem, tem mais KMTB ! Então... "bora treinar, que ninguém quer ser feio !"

                Vou editar o resto dos vídeos, por enquanto, só está na página o DH, ok ?



BIKE + NATUREZA = DIVERSÃO



Mogi tem....Eu, filmando a descida da Trilha da Aranha no Pico do Urubu

                 
                   Depois de um longo período sem postagens, eis-me de volta !!

                  Temos ido frequentemente à Trilha da Aranha, eu fui 3 vezes nesses últimos 30 dias, mas no dia 18, semana passada, fiquei um pouco frustrada.
Bom, vou começar falando sobre a primeira vez (desses últimos dias) para vcs entenderem a minha frustração.
                   Subida do Pico, muito tempo sem pedalar, eu pensei : "Vou morrer, mas tudo bem". Lá perto do barzinho, na subida, um jeep parado e uma mulher conversava do lado de fora ( estava vestida para caminhar) . Como sempre, qdo uma bike se aproxima de um carro parado, com certeza, o motorista vai sair ou antes da bike passar ou qdo a bike estiver do lado.... dito e feito.... o carro saiu, a mulher dentro do carro e nós, pedalando.
                   Um pouco mais pra frente, a mulher desceu do carro para ir caminhando e de novo, qdo a gente se aproxima, o "mardito" sai. Na última curva inclinada, quem está parado ??? O mesmo carro ! Parado no meio do caminho, a mulher do lado de fora, ocupando o espaço que dava pra passar, e eu "com minha habilidade fora do comum", dou uma patinada e ponho o pé no chão... paralelepípedo molhado, eu não consegui subir de novo na bike. A mulher "muito boazinha" me pergunta: "Quer um apoio aí ?", eu educadamente respondi : "Não, obrigada ! Agora eu não consigo mais subir na bike com esse paralelepípedo molhado." Mas tudo bem, acabando a curva, subi na bike e fui até o fim. Não fomos até o Pico pq a intenção era descer a Aranha. Nesse dia, tinha uma garoa fininha, um friiiio lascado.
                    Vamos à descida... o começo foi normal, apesar de achar uma parte meio escorregadia, deu pra ir de boa, mas a primeira descida mais inclinada, tinha uma erosão grande numa parte e eu não estava confiando muito naquele chão... o Roberto e o Gui, já tinha ido fazia tempo, e eu resolvi descer da bike. No que eu parei, aparece um senhor subindo, treinando corrida de montanha. Se eu estivesse em cima da bike, com certeza, ou eu ia cair, ou eu ia atropelar o homem ! :)   Sorte eu ter descido, sorte minha e dele ! kkkkkkkkkkkkkkk
                   Mais pra frente, outra descida, não tinha erosão mas parecia liso igual sabão. Pensei: "Se eu colocar o pé no chão, certeza que eu vou escorregar e cair, melhor ir em cima da bike mesmo !" E assim fui, com medo e tudo ! kkkkkkkk
                  Passando essa parte, os meninos estavam me esperando e como sempre, a piadinha: "Trouxe a bicicleta pra passear, Li ?"
                  Segue o caminho e quase no fim, erosão no sentido da trilha, bem no meio. A gente começava a descer de um lado e tinha que atravessar para o outro lado. Eu vi como os dois fizeram, mas não tive coragem e desci da bike e empurrei.
                  Daí pra frente, tudo de boa.
                  Esse foi a primeira vez.
                  A segunda vez, sem problemas na subida.
                  Antes de descer, coloquei minhas joelheiras, pq eu não sou boba nem nada.
                   O caminho estava mais seco, e "fumo" embora. Mais "corajosa" falei pra mim mesma q ia descer a trilha sem descer da bike pra empurrar ! :)
                  Mas adivinha !! Nessa última parte onde tem que atravessar a erosão, eu até fui, mas na hora de sair dela, o pneu de trás não subiu e escorreguei. Ralei um pouco o cotovelo e no joelho não aconteceu nada, pq eu estava usando joelheira !! :)
                   Subi na bike e até o final foi tudo certo.
                   Pelo menos o q eu falei pra mim mesma, eu cumpri ! Eu não desci da bike pra empurrar, desci porque caí, mas em nenhum momento empurrei a bike ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                   Agora o terceiro dia.
                  Saí de casa preparada psicologicamente para atravessar a erosão sem cair. Analisei onde tinha errado e o que ia fazer para dar certo.
                  Subida tranquila, encontramos um grupo que estavam subido pela primeira vez o Pico.                         Eles não moram em Mogi, e alguns deles estavam acostumados a percursos e subidas longas. Gente boa !
                  Início da trilha... coloca joelheira, lembra o que tem q fazer e "simbora".
                  Primeira parte ruim.... cadê a parte ruim ???? Passaram por lá e arrumaram a trilha !!!
                  E a parte que eu me preparei psicologicamente, cadê ?????? Não tinha mais ! Só a última parte que não mexeram, acho que é porque não estava tão ruim....
                  Essa foi a minha frustração.... tinha até levado a câmera pra filmar a encrenca ! kkkkkkk
                  Mas é isso aí... mtb é assim... o mesmo caminho se torna diferente seja pela ação da natureza, seja pela ação do homem.
                 Agora o que me resta na trilha da aranha, é treinar a coragem e conseguir descer tão rápido quanto os meninos ! kkkkkkkkkkk

                   NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO