A "Saída Fotográfica Revela Mogi" realizada dia 07 de junho, pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, levou cerca de 20 pessoas, que pretendem participar do concurso "Revela Mogi - 2014", ao Parque das Neblinas.
Nesse evento, ainda estava inclusa uma palestra com Derli Melo, onde o tema era Fotografia de Natureza. Com muitos exemplos, dicas e alguns detalhes técnicos, pudemos ter uma visão diferente de fotografia, abrindo os olhos para uma nova técnica.
Após a palestra foi servido café com leite e bolinhos de chuva (que estavam uma delícia !) proporcionado pelo Parque.
Forrado o estômago, saímos para conhecer o restante do parque.
Primeiro fomos até uma área onde é possível acampar. Os decks para as barracas ficam cercados por árvores, um local onde realmente há um contato com a natureza.
Seguindo em frente, chegamos à uma ponte que cruza o rio Itatinga, um local onde foi possível capturar belas imagens.
À partir desse ponto entramos em uma das trilha, um caminho estreito, com uma flora muito diversa e correndo calmamente ao nosso lado, novamente o rio Itatinga.
Foram aproximadamente 2 horas caminhando até chegarmos à chamada Cachoeira. Um lugar muito belo, tudo tranquilo e com aquele som gostoso da corrente d'água. A caminhada demorou um pouco mais pelo fato de ser um saída com o intuito de fotografar, portanto cada detalhe era capturado pelas lentes ali presentes.
Permanecemos por aproximadamente 30 minutos por lá, onde também foi possível capturar imagens belíssimas.
Para retornarmos, caminhamos mais 1 hora até chegarmos ao arborismo do Parque. Uma atividade muito legal, apesar de não ser muito grande, já dá pra ter um certo friozinho na barriga devido à altura e ao balanço das pontes.
E lá pelas 16 horas voltamos à sede... onde um belo almoço, com direito a suco e sobremesa de cambuci nos aguardava.
Logo que terminamos o almoço foi hora de subir no ônibus de voltar.
texto: Guilherme Y. Pilz
Para quem gosta de estar em contato com a natureza como nós, eu recomendo visitar o local. Apesar da entrada não ser gratuita e ter somente a opção de almoçar no restaurante do próprio parque, o gasto vale a pena.
A chegada ao Parque |
Cozinha do restaurante |
Ponte de retorno para a sede do arborismo |
Informativo na sede |
Informativo no meio da trilha |
Cachoeira |
Para quem se interessou em visitar o parque, acesse o link Parque das Neblinas - informações , neste link você encontra os canais de comunicação e valores.
Para quem quiser saber mais sobre o Instituto Ecofuturo, administradora do Parque acesse Ecofuturo
E para quem quiser ver mais fotos do local e vídeo do arborismo, não esqueçam, no menu lateral !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário