sábado, 28 de junho de 2014

Mogi tem......... Pedal do Davi !

                       

                              O nosso amigo, Bira, teve a ideia de fazer um pedal para comemorar a vinda do seu filho Davi. E como ele é uma pessoa muito criativa, resolveu aproveitar e arrecadar fraldas como num chá de bebê. A ideia continuou crescendo, então ele resolveu doar para instituições de caridade, 75% do que arrecadar. E para estimular o pessoal a participar, conseguiu vários brindes que irão ser sorteados no passeio. Então, para quem mora na região, ou mesmo quem não mora, quiser vir ajudar nosso amigo, é só aparecer com um pacote de fralda, que dará direito a um número para o sorteio.
                              O MogiBikers estarão com a Kombi na Marusan (em frenta ao posto de gasolina BR indo do shopping sentido César de Souza)  das 8:10 às 8:30 hs para o transporte das fraldas e retirada dos tickets para o sorteio de brindes (1 pacote = 1 ticket)

                 
Esse é apenas um dos amigos do Bira com sua contribuição para o Pedal do Davi
                  Se vc quiser ver os outros brindes e mais informações acesse: Pedal do Davi

                  Quem quiser passear e não quiser participar do sorteio também está convidado.

                   Nos encontramos lá !!! Abraços !


terça-feira, 24 de junho de 2014

Mogi tem..... Parque das Neblinas



                       A "Saída Fotográfica Revela Mogi" realizada dia 07 de junho, pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, levou cerca de 20 pessoas, que pretendem participar do concurso "Revela Mogi - 2014", ao Parque das Neblinas.
                       Nesse evento, ainda estava inclusa uma palestra com Derli Melo, onde o tema era Fotografia de Natureza. Com muitos exemplos, dicas e alguns detalhes técnicos, pudemos ter uma visão diferente de fotografia, abrindo os olhos  para uma nova técnica.
                      Após a palestra foi servido café com leite e bolinhos de chuva (que estavam uma delícia !) proporcionado pelo Parque.
                      Forrado o estômago, saímos para conhecer o restante do parque.
                      Primeiro fomos até uma área onde é possível acampar. Os decks para as barracas ficam cercados por árvores, um local onde realmente há um contato com a natureza.
                      Seguindo em frente, chegamos à uma ponte que cruza o rio Itatinga, um local onde foi possível capturar belas imagens.
                     À partir desse ponto entramos em uma das trilha, um caminho estreito, com uma flora muito diversa e correndo calmamente ao nosso lado, novamente o rio Itatinga.
                     Foram aproximadamente 2 horas caminhando até chegarmos à chamada Cachoeira. Um lugar muito belo, tudo tranquilo e com aquele som gostoso da corrente d'água. A caminhada demorou um pouco mais pelo fato de ser um saída com o intuito de fotografar, portanto cada detalhe era capturado pelas lentes ali presentes.
                     Permanecemos por aproximadamente 30 minutos por lá, onde também foi possível capturar imagens belíssimas.
                     Para retornarmos, caminhamos mais 1 hora até chegarmos ao arborismo do Parque. Uma atividade muito legal, apesar de não ser muito grande, já dá pra ter um certo friozinho na barriga devido à altura e ao balanço das pontes.
                     E lá pelas 16 horas voltamos à sede... onde um belo almoço, com direito a suco e sobremesa de cambuci nos aguardava.
                     Logo que terminamos o almoço foi hora de subir no ônibus de voltar.
texto: Guilherme Y. Pilz
 

                     Para quem gosta de estar em contato com a natureza como nós, eu recomendo visitar o local. Apesar da entrada não ser gratuita e ter somente a opção de almoçar no restaurante do próprio parque, o gasto vale a pena.
 

A chegada ao Parque
Cozinha do restaurante

Ponte de retorno para a sede do arborismo

Informativo na sede

Informativo no meio da trilha

Cachoeira

                          Para quem se interessou em visitar o parque, acesse o link Parque das Neblinas - informações , neste link você encontra os canais de comunicação e valores.

                         Para quem quiser saber mais sobre o Instituto Ecofuturo, administradora do Parque acesse Ecofuturo

                         E para quem quiser ver mais fotos do local e vídeo do arborismo, não esqueçam, no menu lateral !!!



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mogi tem.... trilha para o Mata-burro



                     Para quem conhece as trilhas da região, sabe onde fica o Mata-burro. Para quem não conhece, ele fica em Guararema. Na verdade, a gente anda de bike no meio da plantação de eucaliptos. Há caminhos por onde passam caminhões, e há trilhas (feitas por caras de motocroos ), e outras trilhas que não passam carros, mas tb não parece q é trilha de moto, só sei que a gente que está de bikes, passa !!! kkkkkk
                    Muito legal !
                    Para a minha segunda saída de bike, acho que foi um pouco pesada, ainda mais que eu já perdi a mão nas descidas de trilhas com pedras, singles.
                   Nessa parte onde fomos, as subidas são longas, mas eu consegui subir todas pedalando. Já as descidas....... a primeira, desci só o comecinho, aí fiquei com medo e fui empurrando... eu até me arrependi, pq era uma descida longa, kkkk, cansei de empurrar (ou será segurar ? afinal, era descida ! kkkk).
                   O pior desse passeio, foi que eu estava com uma dor atrás do joelho, e não era cãibra, mas toda vez que eu estendia a perna, doía. No final do single, o Roberto e o Gui reconheceram a estrada em que saímos e disse q estava perto da Estrada Lagoa Nova... eu perguntei se a gente já estava voltando, sabe o que responderam ? Que não estava nem na metade ! Seguimo um pouco mais e pegamos um subidão. Chegando na bifurcação, pegamos a esquerda e tome mais subida ! Como o Roberto havia dito que esse caminho ia sair perto do "topo do mundo" (local batizado por nós, pq é o lugar mais alto dessa parte, mas só dá pra perceber qdo cortam os eucaliptos), e aí, a gente já ia embora.
                  Como sempre, eu desci atrás, e eles sumiram. Chegando perto da subida pro topo, eu virei pra ir embora. Desci um monte, e me deparei com uma bifurcação. E agora ? Pra que lado eles foram ? Parei, Olhei para esquerda - uma subida, olhei para frente - uma descida. Para onde eu fui ??? Pra descida kkkkk. No meio dela, percebi que não tinha passado por aquele lugar, e toca voltar. Aí fui para a subida. Era curta e logo começou a descida. Fui até o final e cheguei na porteira, onde tudo começou, e não tinha ninguém me esperando !!! Aí eu tive certeza que a gente tinha se desencontrado. Minha perna doía, então estava fora de cogitação voltar tudo, resolvi sentar e esperar. Depois de uns 30 minutos, apareceu o Gui de um lado e o Roberto de outro.
                  o desencontro se deu quando eles subiram para o topo do mundo e eu desci pra vir embora !!! O pior é que como eu estava demorando, eles retornaram, então fizeram toda essa última parte 2 vezes ! Eles estavam achando que eu tinha caído barranco abaixo e nunca mais iam me encontrar !! kkkkkk Só q não ! Eu estava lá, sentada na sombra, esperando eles chegarem ! kkkk
                  O resto do percurso, foi dolorido, mas como sempre... cheguei em casa !!
                  Na segunda-feira minha filha me mandou uma msg no whatsapp : "E aí, tá morta ?"  Resposta: "Não, tô zumbi, pq tô morta mas tenho q ir trabalhar, e morto fica quietinho !! kkkk"

                Só para ter uma ideia, foi esse o percurso


                  Não esqueçam, fotos e vídeos no menu lateral !!!

                 Abraços ! Até a próxima !

Fotos e vídeos: Roberto e Guilherme






segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mogi tem.... Força no Pedal para nascente do Tietê

                     Para quem gosta de passear junto à natureza, nas trilhas, o nosso amigo Carlão, do Força no Pedal, está organizando um passeio até a Nascente do Tietê que fica em Salesópolis.
                    Eu sei, eu sei, está em cima da hora, mas ainda dá tempo !!!
                    Vai ser dia 22.06.14.
                    O ponto de encontro vai ser no Rancho da Moto. Para mais informações, acesse o link: Nascente do Tietê
                    Tem opção de, mediante pagamento, tomar café da manhã no Rancho, mas é melhor confirmar para a dona do local poder se organizar. Ah, lembrando, é cobrado R$15,00 de estacionamento pelo período do passeio.
                    Para visitar a nascente, é cobrado um valor simbólico de R$3,00.
                    Eu já fui até a nascente, mas não sei se vai ser o mesmo percurso, fiz o reconhecimento de uma corrida que acabei nem participando. É um passeio muito legal !! Recomendo !


                   Em julho, dia 20.07.14, vai ter a Pedalada para Aparecida do Norte. Será um pedal de mais ou menos 160 km, com saída prevista às 03h00 da manhã indo por Guararema, Carvalho Pinto, Dutra e etc...., o ponto de encontro será na Padaria Copacabana X Posto de Gasolina, em Mogi das Cruzes. 
                  Para quem se interessar, o Carlão poderá contratar uma van para a volta, mas para isso será necessário 15 ciclistas, já tem 5 confirmados, e uma van já está lotada. Podem acessar o link Pedal para Aparecida no Norte


                   Em agosto, ele está organizando um o Pedal de Descida da Estrada de Manutenção da Petrobras de Salesópolis X Caraguatatuba. Mas ainda não definida a data.
 Aguardem !!!

                 

domingo, 1 de junho de 2014

Mogi tem.......... Pedal Casarão do Chá.... EU FUUUUI !!

            
                     Vocês não imaginam a minha alegria !!  :o)
                     Hoje de manhã, o tempo não estava muito bom, mas como faz muito tempo que não saio para pedalar um pouco mais longe, não estava ligando muito não.

 O tempo podia estar ruim, mas continuava lindo !

                      Fomos ao ponto de encontro, e não havia ninguém, mas na outra esquina, tinha um grupo grande e um dos rapazes veio até nós (eu, Roberto e o Gui) e perguntou se íamos até o Casarão e disse que eles também iam. Nos juntamos ao grupo... tinha bastante gente (o Bira tava no meio), e o legal é que tinha muita mulher, coisa que antes, era muito raro.
                    Quando eu comecei (isso faz uns 7 anos atrás), aqui na região, éramos poucas... muitas vezes, era só eu e minha filha no grupo.
                    Logo que partimos, começou a chover fraquinho, mas em frente à fábrica Café Solúvel, a chuva apertou, e como a minha capa estava com o Roberto, tive que esperar, porque ele estava lá no fim, filmando o pessoal. O Gui, voltou pra casa porque não pegou nem a capa, nem o corta-vento.
                   Foi um passeio sem incidentes. Quando estávamos quase chegando, o pneu de um biker furou, e aproveitamos para reagrupar e chegar todo mundo junto.
                   Muitos políticos estavam presentes, havia barraquinhas de artesanato, alimento e alguns animais.



                   Não ficamos até o fim, pois todos os políticos iam se pronunciar, aí o grupo resolveu ir embora. Não vimos o interior do Casarão e nem a dança típica japonesa que ia ter.
                   Pelo menos, temos uma desculpa para voltar !!
                   No menu lateral, tem mais fotos, vídeo e o mapa do caminho que fizemos.
                   Tem mais passeio previsto para o dia 21.06.14, mas estou aguardando mais informações. Então....... até breve !!!!
                   Abraços !!!