domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mogi tem... eu ! Indo trabalhar de bike !!


                   Hoje resolvi colocar a minha rotina para o trabalho. Já faz um ano que estou indo ao trabalho de bike, e pra falar a verdade..... eu ADORO !
                   Vou tentar focar nas coisas que encontro no caminho, mas um comentário ou outro de indignação não vou deixar de fazer, tudo bem ?
                   Fiz um vídeo, mas acho mais interessante ler a rotina e depois ver o vídeo, assim fica mais fácil visualizar.
                   Eu editei o vídeo, então ele começa com um pedacinho da estrada que estão duplicando e que eu já postei minha indignação tempos atrás. Eu acho q a estrada ficou muito perigosa, pois a duplicação tirou o acostamento (que era por onde eu ia e voltava do trabalho), então, tracei um caminho alternativo, que é pelas ruas do bairro; demora mais, é mais cansativo, mas o risco de acidente é bem menor. Na edição, tirei tb o tempo q fiquei esperando para atravessar os cruzamentos (é muito chato ficar vendo os carros passarem kkkkkk ).
                  Eu posso me considerar uma pessoa privilegiada, pois agora, depois da filmagem é que pude perceber o que tem ao meu redor (pedalando, a atenção no que acontece ao redor é tanta q eu nem percebi a paisagem !)

                                                             indo para o trabalho
                  No caminho, tenho a vista da serra que mesmo com o céu com nuvens, é maravilhosa.
                  Mogi tem ciclovias, e uma delas é a que eu utilizo, que fica na Av. Francisco Rodrigues Filho. Eu pego a ciclovia no começo (ou será fim ??? heheheehe), vcs verão que não é nenhuma maravilha, pois nessa parte, sempre tem mato invadindo-a. Logo em seguida, começa a parte sob responsabilidade das Furnas (é o melhor trecho, Furnas está de parabéns pela conservação e limpeza; a pintura, acho q é responsabilidade da prefeitura).
                  É nítida a diferença do trecho que a prefeitura é responsável. Um calçamento todo deteriorado, algumas partes há diferença muito grande de altura, algumas partes, ciclistas e pedestres estragaram qdo o cimento ainda estava fresco. Mas eu ainda prefiro uma ciclovia mais ou menos do que nada.
                 Em frente às Furnas, há o Vacaloca, uma danceteria, que pelo nome já dá para deduzir que tipo de música toca... sertanejo, há quem goste, mas não faz o meu estilo.
                  Logo mais à frente, temos o Sistema de Tratamento de Esgotos e bem ao lado, o Parque Centenário (parque idealizado em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa).
                 Após o parque, passamos por cima do famoso rio Tietê, que nasce em Salesópolis. 
                 Depois disso vem o desrespeito total ! Um empreendimento imobiliário em construção utiliza a ciclovia como estacionamento (obs.: não tem como acessar o local onde os carros estacionam a não ser por cima da ciclovia). Eu já fiz várias reclamações ao Departamento de Trânsito e até agora não resultou em nada. Mas vamos focar !! Mogi tem desrespeito, mas tem outras coisas também.
                 Na rotatória, dá pra ver a Rodoviária, de onde partem os ônibus para Bertioga, Aparecida, Aeroporto de Guarulhos, etc.
                  Passando a linha do trem, meio escondido do lado esquerdo, temos o Mogi-Shopping e do lado direito, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Em frente à UMC, temos a estação terminal ferroviária Estudantes.
                   Passando a rotatória, temos o Terminal Estudantes de ônibus. Do lado de dentro são ônibus que fazem a linha municipal, e do lado de fora, os metropolitanos.
                  Bem ao ladinho, fica a Grupamento dos Bombeiros, junto com o SAMU. Ao lado está a Demacro que está em reforma. E, logo depois, o prédio do INSS. Nesse mesmo quarteirão (não está no vídeo), estão, seguindo a calçada, o prédio da Justiça do Trabalho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Câmara Municipal, o CATI, o Fórum e fechando a quadra, bem no centro, o Parque Botira, onde temos playground, mesa de pingue-pongue, quadras poliestportivas, quadra de futebol de areia, e a primeira pista de skate de Mogi.
                   Seguindo o vídeo, temos a praça do Shangai; era nessa praça que os noivos tiravam fotos logo depois da cerimônia de casamento. Hoje, infelizmente, não tem condições, devido à invasão de dependentes químicos que fugiram de São Paulo e se instalaram nas praças de Mogi.
                    E assim chega ao fim o caminho até onde trabalho. Ah, esqueci, o muro amarelo no final do vídeo é o Comercial Esperança (um supermercado) e no final da rua temos os 3 Cartórios Eleitorais de Mogi.
                   Para quem não conhece Mogi, esses são os principais pontos de referêcia. Mas ainda não acabou ! Até a próxima !

                   Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário