domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mogi tem... eu ! Indo trabalhar de bike !!


                   Hoje resolvi colocar a minha rotina para o trabalho. Já faz um ano que estou indo ao trabalho de bike, e pra falar a verdade..... eu ADORO !
                   Vou tentar focar nas coisas que encontro no caminho, mas um comentário ou outro de indignação não vou deixar de fazer, tudo bem ?
                   Fiz um vídeo, mas acho mais interessante ler a rotina e depois ver o vídeo, assim fica mais fácil visualizar.
                   Eu editei o vídeo, então ele começa com um pedacinho da estrada que estão duplicando e que eu já postei minha indignação tempos atrás. Eu acho q a estrada ficou muito perigosa, pois a duplicação tirou o acostamento (que era por onde eu ia e voltava do trabalho), então, tracei um caminho alternativo, que é pelas ruas do bairro; demora mais, é mais cansativo, mas o risco de acidente é bem menor. Na edição, tirei tb o tempo q fiquei esperando para atravessar os cruzamentos (é muito chato ficar vendo os carros passarem kkkkkk ).
                  Eu posso me considerar uma pessoa privilegiada, pois agora, depois da filmagem é que pude perceber o que tem ao meu redor (pedalando, a atenção no que acontece ao redor é tanta q eu nem percebi a paisagem !)

                                                             indo para o trabalho
                  No caminho, tenho a vista da serra que mesmo com o céu com nuvens, é maravilhosa.
                  Mogi tem ciclovias, e uma delas é a que eu utilizo, que fica na Av. Francisco Rodrigues Filho. Eu pego a ciclovia no começo (ou será fim ??? heheheehe), vcs verão que não é nenhuma maravilha, pois nessa parte, sempre tem mato invadindo-a. Logo em seguida, começa a parte sob responsabilidade das Furnas (é o melhor trecho, Furnas está de parabéns pela conservação e limpeza; a pintura, acho q é responsabilidade da prefeitura).
                  É nítida a diferença do trecho que a prefeitura é responsável. Um calçamento todo deteriorado, algumas partes há diferença muito grande de altura, algumas partes, ciclistas e pedestres estragaram qdo o cimento ainda estava fresco. Mas eu ainda prefiro uma ciclovia mais ou menos do que nada.
                 Em frente às Furnas, há o Vacaloca, uma danceteria, que pelo nome já dá para deduzir que tipo de música toca... sertanejo, há quem goste, mas não faz o meu estilo.
                  Logo mais à frente, temos o Sistema de Tratamento de Esgotos e bem ao lado, o Parque Centenário (parque idealizado em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa).
                 Após o parque, passamos por cima do famoso rio Tietê, que nasce em Salesópolis. 
                 Depois disso vem o desrespeito total ! Um empreendimento imobiliário em construção utiliza a ciclovia como estacionamento (obs.: não tem como acessar o local onde os carros estacionam a não ser por cima da ciclovia). Eu já fiz várias reclamações ao Departamento de Trânsito e até agora não resultou em nada. Mas vamos focar !! Mogi tem desrespeito, mas tem outras coisas também.
                 Na rotatória, dá pra ver a Rodoviária, de onde partem os ônibus para Bertioga, Aparecida, Aeroporto de Guarulhos, etc.
                  Passando a linha do trem, meio escondido do lado esquerdo, temos o Mogi-Shopping e do lado direito, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Em frente à UMC, temos a estação terminal ferroviária Estudantes.
                   Passando a rotatória, temos o Terminal Estudantes de ônibus. Do lado de dentro são ônibus que fazem a linha municipal, e do lado de fora, os metropolitanos.
                  Bem ao ladinho, fica a Grupamento dos Bombeiros, junto com o SAMU. Ao lado está a Demacro que está em reforma. E, logo depois, o prédio do INSS. Nesse mesmo quarteirão (não está no vídeo), estão, seguindo a calçada, o prédio da Justiça do Trabalho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Câmara Municipal, o CATI, o Fórum e fechando a quadra, bem no centro, o Parque Botira, onde temos playground, mesa de pingue-pongue, quadras poliestportivas, quadra de futebol de areia, e a primeira pista de skate de Mogi.
                   Seguindo o vídeo, temos a praça do Shangai; era nessa praça que os noivos tiravam fotos logo depois da cerimônia de casamento. Hoje, infelizmente, não tem condições, devido à invasão de dependentes químicos que fugiram de São Paulo e se instalaram nas praças de Mogi.
                    E assim chega ao fim o caminho até onde trabalho. Ah, esqueci, o muro amarelo no final do vídeo é o Comercial Esperança (um supermercado) e no final da rua temos os 3 Cartórios Eleitorais de Mogi.
                   Para quem não conhece Mogi, esses são os principais pontos de referêcia. Mas ainda não acabou ! Até a próxima !

                   Abraços!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mogi tem.... trilha da aranha

                Eu tinha me esquecido desse vídeo. Acho que foi feito mais ou menos em maio de 2013. Só lembrei porque um rapaz, o Lucio, comentou o vídeo.  
                Fomos com o Celso, da bicicletaria Celso Bikes daqui de Mogi mesmo. Ele marcou o dia, a hora e o local e quem quisesse participar do passeio, era só aparecer !
                Foi muito engraçado ! Quando chegamos na frente da loja (local marcado para a saída) já havia umas 3 pessoas esperando, alguns minutos depois, chegaram mais algumas e cadê o Celso ?? Espera, espera, espera e o homem não aparece. Todo mundo já tava pensando que ele tinha esquecido, kkkkk. Acho q ele tinha marcado às 9 horas e só apareceu às 10 !!! Mas tudo bem, porque os ciclistas sempre têm bom humor !!!!! Foi muito legal sair com aquele pessoal, muito alto astral, divertidos, muuuuuito legal mesmo !!
               Vou ficar devendo o track, mas tem muita gente daqui de Mogi que conhece a trilha, mas eu não recomendo ir sem conhecer, vai que alguém fica perdido, vai falar que a culpa é minha !!!
               Como aperitivo, podem ir até o Pico-do-urubu que tem uma vista maravilhosa !
               Depois de descer a trilha da aranha, que é muito divertida, tem a volta (risos malévolos).... muitas subidas porque temos que chegar na início da Mogi-Dutra (que foi o caminho escolhido), ou pode-se ir até o topo da Mogi-Dutra e voltar pelo asfalto. Mas eu garanto que o caminho escolhido é mais legal.
               Vou ver se tenho mais vídeos antigos para postar, mas não tem track. Assim que der, vou fazer as trilhas novamente com track, blz ??

               Abraços !! Boa semana !!