terça-feira, 1 de julho de 2014

Mogi tem..... Pedal do Davi e Projeto Ciclo Sensorial - tudo junto e misturado



                    Hoje fomos ao Pedal do Davi, saímos atrasados de casa devido a um contratempo, mas tudo deu certo.
                   Concomitantemente ao Pedal do Davi, estava acontecendo o segundo Pedal Inclusivo. Esse passeio visa dar ao deficiente visual a possibilidade de novas sensações. É  utilizada uma bicicleta diferenciada, a tandem. Para os que vivem o mundo da bike, sabe o que é uma tandem, para quem não sabe, basicamente é como se fossem duas bikes soldadas, para que duas pessoas possam pedalar juntas.
                   Então, o evento foi do tipo: "Tudo junto e misturado", com o comparecimento de muitas pessoas. Tinha muita bike, mas muuuuuita mesmo !! Muito legal !!
                   A concentração foi em Sabaúna e seguimos para Luíz Carlos (bairro de Guararema), onde uma kombi distribuiu água, banana e tangerina para os ciclistas (kombi esta que foi conseguida como patrocínio do Pedal do Davi).
                   No meio do caminho, reencontrei uma amiga de infância, a Cláudia Yuri, que há alguns anos eu não a via. Mas como sempre, muito alegre e sempre, sempre doida ! Gente finíssima.
                   Encontramos várias pessoas com quem já saímos para pedalar, mas como nós não estamos inseridos em um grupo (pedalamos onde e com quem dá na telha, kkk ) faz tempo que não nos encontrávamos. Por isso pedalar é legal, a gente conhece várias pessoas, de cantos diferentes, em eventos diferentes e de repente, está todo mundo reunido !
                  Voltamos para Sabaúna onde ocorreu o sorteio. E acreditem se quiser, eu fui uma das primeiras a ser sorteada ! Fiquei muito feliz ! Ganhei uma camiseta da Shimano, um squeeze da Nakashima bikeshop, e um creme (Help Hand) para usar antes de limpar a bike, para facilitar a limpeza das mãos. Para mim foi uma maravilha, pois 2 vezes por semana eu limpo a bike que me leva ao serviço e o que toma mais tempo, é ver se toda graxa saiu debaixo das unhas, kkkkkkkk. O Roberto e o Gui também foram sorteados, aliás, muita gente foi sorteada, pois tinha brinde até não querer mais. Foi muito legal.
                   Já está combinado, no próximo ano tem mais, só precisa ser definida a data !



A concentração na frente do igreja de Sabaúna


Uma bike tandem do projeto Ciclo Sensorial





Em Luíz Carlos






No centro, uma bike tandem (em Sabaúna)
O sorteio
Roberto recebendo o brinde do sorteio, Giuliana, Davi (na barriga) e o Bira

                        Parabéns, Bira, pela inicativa. Foi um grande sucesso e que venham mais ideias como essa !!


MAIS FOTOS E VÍDEOS NO MENU DO LADO DIREITO !!!

sábado, 28 de junho de 2014

Mogi tem......... Pedal do Davi !

                       

                              O nosso amigo, Bira, teve a ideia de fazer um pedal para comemorar a vinda do seu filho Davi. E como ele é uma pessoa muito criativa, resolveu aproveitar e arrecadar fraldas como num chá de bebê. A ideia continuou crescendo, então ele resolveu doar para instituições de caridade, 75% do que arrecadar. E para estimular o pessoal a participar, conseguiu vários brindes que irão ser sorteados no passeio. Então, para quem mora na região, ou mesmo quem não mora, quiser vir ajudar nosso amigo, é só aparecer com um pacote de fralda, que dará direito a um número para o sorteio.
                              O MogiBikers estarão com a Kombi na Marusan (em frenta ao posto de gasolina BR indo do shopping sentido César de Souza)  das 8:10 às 8:30 hs para o transporte das fraldas e retirada dos tickets para o sorteio de brindes (1 pacote = 1 ticket)

                 
Esse é apenas um dos amigos do Bira com sua contribuição para o Pedal do Davi
                  Se vc quiser ver os outros brindes e mais informações acesse: Pedal do Davi

                  Quem quiser passear e não quiser participar do sorteio também está convidado.

                   Nos encontramos lá !!! Abraços !


terça-feira, 24 de junho de 2014

Mogi tem..... Parque das Neblinas



                       A "Saída Fotográfica Revela Mogi" realizada dia 07 de junho, pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, levou cerca de 20 pessoas, que pretendem participar do concurso "Revela Mogi - 2014", ao Parque das Neblinas.
                       Nesse evento, ainda estava inclusa uma palestra com Derli Melo, onde o tema era Fotografia de Natureza. Com muitos exemplos, dicas e alguns detalhes técnicos, pudemos ter uma visão diferente de fotografia, abrindo os olhos  para uma nova técnica.
                      Após a palestra foi servido café com leite e bolinhos de chuva (que estavam uma delícia !) proporcionado pelo Parque.
                      Forrado o estômago, saímos para conhecer o restante do parque.
                      Primeiro fomos até uma área onde é possível acampar. Os decks para as barracas ficam cercados por árvores, um local onde realmente há um contato com a natureza.
                      Seguindo em frente, chegamos à uma ponte que cruza o rio Itatinga, um local onde foi possível capturar belas imagens.
                     À partir desse ponto entramos em uma das trilha, um caminho estreito, com uma flora muito diversa e correndo calmamente ao nosso lado, novamente o rio Itatinga.
                     Foram aproximadamente 2 horas caminhando até chegarmos à chamada Cachoeira. Um lugar muito belo, tudo tranquilo e com aquele som gostoso da corrente d'água. A caminhada demorou um pouco mais pelo fato de ser um saída com o intuito de fotografar, portanto cada detalhe era capturado pelas lentes ali presentes.
                     Permanecemos por aproximadamente 30 minutos por lá, onde também foi possível capturar imagens belíssimas.
                     Para retornarmos, caminhamos mais 1 hora até chegarmos ao arborismo do Parque. Uma atividade muito legal, apesar de não ser muito grande, já dá pra ter um certo friozinho na barriga devido à altura e ao balanço das pontes.
                     E lá pelas 16 horas voltamos à sede... onde um belo almoço, com direito a suco e sobremesa de cambuci nos aguardava.
                     Logo que terminamos o almoço foi hora de subir no ônibus de voltar.
texto: Guilherme Y. Pilz
 

                     Para quem gosta de estar em contato com a natureza como nós, eu recomendo visitar o local. Apesar da entrada não ser gratuita e ter somente a opção de almoçar no restaurante do próprio parque, o gasto vale a pena.
 

A chegada ao Parque
Cozinha do restaurante

Ponte de retorno para a sede do arborismo

Informativo na sede

Informativo no meio da trilha

Cachoeira

                          Para quem se interessou em visitar o parque, acesse o link Parque das Neblinas - informações , neste link você encontra os canais de comunicação e valores.

                         Para quem quiser saber mais sobre o Instituto Ecofuturo, administradora do Parque acesse Ecofuturo

                         E para quem quiser ver mais fotos do local e vídeo do arborismo, não esqueçam, no menu lateral !!!



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mogi tem.... trilha para o Mata-burro



                     Para quem conhece as trilhas da região, sabe onde fica o Mata-burro. Para quem não conhece, ele fica em Guararema. Na verdade, a gente anda de bike no meio da plantação de eucaliptos. Há caminhos por onde passam caminhões, e há trilhas (feitas por caras de motocroos ), e outras trilhas que não passam carros, mas tb não parece q é trilha de moto, só sei que a gente que está de bikes, passa !!! kkkkkk
                    Muito legal !
                    Para a minha segunda saída de bike, acho que foi um pouco pesada, ainda mais que eu já perdi a mão nas descidas de trilhas com pedras, singles.
                   Nessa parte onde fomos, as subidas são longas, mas eu consegui subir todas pedalando. Já as descidas....... a primeira, desci só o comecinho, aí fiquei com medo e fui empurrando... eu até me arrependi, pq era uma descida longa, kkkk, cansei de empurrar (ou será segurar ? afinal, era descida ! kkkk).
                   O pior desse passeio, foi que eu estava com uma dor atrás do joelho, e não era cãibra, mas toda vez que eu estendia a perna, doía. No final do single, o Roberto e o Gui reconheceram a estrada em que saímos e disse q estava perto da Estrada Lagoa Nova... eu perguntei se a gente já estava voltando, sabe o que responderam ? Que não estava nem na metade ! Seguimo um pouco mais e pegamos um subidão. Chegando na bifurcação, pegamos a esquerda e tome mais subida ! Como o Roberto havia dito que esse caminho ia sair perto do "topo do mundo" (local batizado por nós, pq é o lugar mais alto dessa parte, mas só dá pra perceber qdo cortam os eucaliptos), e aí, a gente já ia embora.
                  Como sempre, eu desci atrás, e eles sumiram. Chegando perto da subida pro topo, eu virei pra ir embora. Desci um monte, e me deparei com uma bifurcação. E agora ? Pra que lado eles foram ? Parei, Olhei para esquerda - uma subida, olhei para frente - uma descida. Para onde eu fui ??? Pra descida kkkkk. No meio dela, percebi que não tinha passado por aquele lugar, e toca voltar. Aí fui para a subida. Era curta e logo começou a descida. Fui até o final e cheguei na porteira, onde tudo começou, e não tinha ninguém me esperando !!! Aí eu tive certeza que a gente tinha se desencontrado. Minha perna doía, então estava fora de cogitação voltar tudo, resolvi sentar e esperar. Depois de uns 30 minutos, apareceu o Gui de um lado e o Roberto de outro.
                  o desencontro se deu quando eles subiram para o topo do mundo e eu desci pra vir embora !!! O pior é que como eu estava demorando, eles retornaram, então fizeram toda essa última parte 2 vezes ! Eles estavam achando que eu tinha caído barranco abaixo e nunca mais iam me encontrar !! kkkkkk Só q não ! Eu estava lá, sentada na sombra, esperando eles chegarem ! kkkk
                  O resto do percurso, foi dolorido, mas como sempre... cheguei em casa !!
                  Na segunda-feira minha filha me mandou uma msg no whatsapp : "E aí, tá morta ?"  Resposta: "Não, tô zumbi, pq tô morta mas tenho q ir trabalhar, e morto fica quietinho !! kkkk"

                Só para ter uma ideia, foi esse o percurso


                  Não esqueçam, fotos e vídeos no menu lateral !!!

                 Abraços ! Até a próxima !

Fotos e vídeos: Roberto e Guilherme






segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mogi tem.... Força no Pedal para nascente do Tietê

                     Para quem gosta de passear junto à natureza, nas trilhas, o nosso amigo Carlão, do Força no Pedal, está organizando um passeio até a Nascente do Tietê que fica em Salesópolis.
                    Eu sei, eu sei, está em cima da hora, mas ainda dá tempo !!!
                    Vai ser dia 22.06.14.
                    O ponto de encontro vai ser no Rancho da Moto. Para mais informações, acesse o link: Nascente do Tietê
                    Tem opção de, mediante pagamento, tomar café da manhã no Rancho, mas é melhor confirmar para a dona do local poder se organizar. Ah, lembrando, é cobrado R$15,00 de estacionamento pelo período do passeio.
                    Para visitar a nascente, é cobrado um valor simbólico de R$3,00.
                    Eu já fui até a nascente, mas não sei se vai ser o mesmo percurso, fiz o reconhecimento de uma corrida que acabei nem participando. É um passeio muito legal !! Recomendo !


                   Em julho, dia 20.07.14, vai ter a Pedalada para Aparecida do Norte. Será um pedal de mais ou menos 160 km, com saída prevista às 03h00 da manhã indo por Guararema, Carvalho Pinto, Dutra e etc...., o ponto de encontro será na Padaria Copacabana X Posto de Gasolina, em Mogi das Cruzes. 
                  Para quem se interessar, o Carlão poderá contratar uma van para a volta, mas para isso será necessário 15 ciclistas, já tem 5 confirmados, e uma van já está lotada. Podem acessar o link Pedal para Aparecida no Norte


                   Em agosto, ele está organizando um o Pedal de Descida da Estrada de Manutenção da Petrobras de Salesópolis X Caraguatatuba. Mas ainda não definida a data.
 Aguardem !!!

                 

domingo, 1 de junho de 2014

Mogi tem.......... Pedal Casarão do Chá.... EU FUUUUI !!

            
                     Vocês não imaginam a minha alegria !!  :o)
                     Hoje de manhã, o tempo não estava muito bom, mas como faz muito tempo que não saio para pedalar um pouco mais longe, não estava ligando muito não.

 O tempo podia estar ruim, mas continuava lindo !

                      Fomos ao ponto de encontro, e não havia ninguém, mas na outra esquina, tinha um grupo grande e um dos rapazes veio até nós (eu, Roberto e o Gui) e perguntou se íamos até o Casarão e disse que eles também iam. Nos juntamos ao grupo... tinha bastante gente (o Bira tava no meio), e o legal é que tinha muita mulher, coisa que antes, era muito raro.
                    Quando eu comecei (isso faz uns 7 anos atrás), aqui na região, éramos poucas... muitas vezes, era só eu e minha filha no grupo.
                    Logo que partimos, começou a chover fraquinho, mas em frente à fábrica Café Solúvel, a chuva apertou, e como a minha capa estava com o Roberto, tive que esperar, porque ele estava lá no fim, filmando o pessoal. O Gui, voltou pra casa porque não pegou nem a capa, nem o corta-vento.
                   Foi um passeio sem incidentes. Quando estávamos quase chegando, o pneu de um biker furou, e aproveitamos para reagrupar e chegar todo mundo junto.
                   Muitos políticos estavam presentes, havia barraquinhas de artesanato, alimento e alguns animais.



                   Não ficamos até o fim, pois todos os políticos iam se pronunciar, aí o grupo resolveu ir embora. Não vimos o interior do Casarão e nem a dança típica japonesa que ia ter.
                   Pelo menos, temos uma desculpa para voltar !!
                   No menu lateral, tem mais fotos, vídeo e o mapa do caminho que fizemos.
                   Tem mais passeio previsto para o dia 21.06.14, mas estou aguardando mais informações. Então....... até breve !!!!
                   Abraços !!!








quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mogi tem........ de bike até o Casarão do Chá

ATENÇÃO !! 
Novo mapa de localização do posto !! Eu me enganei, pensei que era um, mas é outro !!!! O posto para o encontro é o localizado em frente a Elgin em Cézar de Souza. (postagem atualizada)


                    Oi pessoal !!
                    Acabei de ter a confirmação de um biker, o Bira, ele vai até o Casarão do Chá de bike e quem quiser ir junto é só ir até o Posto de gasolina BR, em frente à Elgin em Cézar de Souza. A saída está marcada para 7h30, no domingo (01.06.14) para dar tempo de participar da inauguração do Casarão.


                  Ele me disse que vai para Biritiba-Mirim pela estrada Santa Catarina, vai pegar o asfalto, depois a Estrada Nagao e estrada de terra até o Casarão.
                 Fiz um mapinha para quem não conhece o local de encontro. Não tem erro ! Chegou no shopping é só seguir a av. Narciso sentido Cézar de Souza, passa o primeiro posto BR, segue em frente (aí, a avenida muda de nome para João XXIII). Vai direto até uma bifurcação, na qual se encontra o posto !! Fácil né.


                 No menu do lado direito, eu postei um mapa de como chegar no Casarão do Chá, não é o caminho que vamos fazer, mas é legal dar uma olhada.

                   Bom passeio !!

PS.: Desculpem pelo engano, da próxima vez, vou me certificar antes de postar !!!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mogi tem......... Casarão do Chá

Reabertura do Casarão do Chá
1º de junho | 10 horas
End.: Estrada do Chá - cx 05
Informações: 4792-2164 | acasaraodocha@gmail.com

Histórico

             O Casarão do Chá foi construído pelo mestre-carpinteiro japonês Kazuo Hanaoka, no ano de 1942, para ser uma fábrica de chá. A área, adquirida entre 1924 e 1925 pelo engenheiro agrônomo Fukashi Furihata, já vinha obtendo bons rendimentos com o beneficiamento de chá, em virtude principalmente da II Guerra Mundial, que interrompeu a exportação do chá proveniente da Índia.

            Além de funcional, o edifício, entregue em setembro de 1942, seguia o sistema construtivo tradicional da arquitetura japonesa. Não foram usados pregos ou parafusos na construção. Só encaixes de madeira (tradicional técnica japonesa usada por causa dos constantes terremotos). As vigas são de madeira in natura, e em cada encaixe há um signo em kandi (ideogramas). A cobertura é a tradicional irimoya (telhado côncavo, voltado para dentro) e foi estruturada por meio de tesouras de grandes dimensões, vencendo vãos de até 8,20 metros. Já a planta é livre (com poucas divisões internas).


      
                  Toda a madeira da obra é de eucalipto tratado, inclusive as utilizadas nas estruturas das paredes em pau-a-pique. O madeiramento aparente deixa visível o formato original dos caules com partes das suas ramificações.

                 Com a retomada dos tradicionais fornecedores, a produção local do chá perdeu mercado, o que fez com que a área onde está o Casarão passasse a ser arrendada, depois subdividida em unidades menores e depois, finalmente, vendida. A família Namie foi arrendatária a partir de 1947 e chegou a insistir na produção do chá, mas a atividade foi oficialmente abandonada em 1968. Após o abandono dessa cultura, o Casarão do Chá passou a servir como depósito de produtos agrícolas, veículos e equipamentos da propriedade, utilização inadequada que provocou a rápida deterioração do edifício.

               No início da década de 80, a Prefeitura de Mogi das Cruzes entrou com um pedido junto ao Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), para o tombamento do imóvel. O pedido foi atendido em 1982, quando o Conselho oficializou o processo. Quatro anos depois o Iphan fez o mesmo. Os próximos passos da Administração no sentido de preservar o Casarão foi desapropriá-lo, em 1987 e depois cedê-lo, em 1997 para a Associação Casarão do Chá. (LMS)
fonte: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/comunicacao/noticia.php?id=6924

               Para quem quiser ir pedalando, é uma ótima opção. No face da Secretaria da Cultura de Mogi (procurem como Cultura Mogi) tem esse mapinha e as atrações:


                    Para chegar lá, é só asfalto, acho q só pega um trechinho de terra (isto é, se pegar, pois a última vez q fui até lá, era tudo estrada de terra !!! Pra vcs verem como faz muuuuuito tempo ! kkkk)
                    O mapa q eu fiz, foi baseado no disponibilizado pela Cultura e segue pela Estrada do Nagao, mas quem prestou atenção, o endereço é Estrada do Chá.                  
                   Quem quiser se aventurar e pegar estrada de terra, eu vi pelo mapa que, logo que entra na Estrada do Nagao, tem uma outra estrada à esquerda que é a Estrada do Chá, mas ALERTA !! Eu não sei como é a estrada, não sei se é seguro, se tem cachorro solto, buraco, enfim... não sei se é legal ir sozinho porque nunca fui.
                   Então dêem uma olhada no mapa, e avaliem o risco. Talvez eu vá na inauguração (ainda não sei se vou me aventurar ou não) e, quem sabe a gente se encontra lá !!!


                   Abraços !!
                 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mogi tem.... Virada Cultural 2014 !!

Eu sei que está em cima da hora, me perdoem, mas estou meio atrapalhada desde o "acidente com jararaca" (como disse a médica que me atendeu, heheheh).

As atrações em Mogi das Cruzes serão no :

- Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, nº 515 - Centro Histórico), é necessário retirar ingresso uma hora antes de cada apresentação. Sujeito a lotação;

- Palco Externo Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza;

- Cantagalo Esquina Carioca * Rua Dr. Ricardo Vilela, nº 1443 - Centro Histórico;

- Casarão do Carmo * Rua José Bonifácio, nº 516 - Centro Histórico;

- Cemforpe * Rua Antenor Leite da Cunha, nº 55 - Nova Mogilar;

- Ciarte* Rua Dr. Ricardo Vilela, nº 69 - Centro;

- Evviva Mogi * Rua Coronel Souza Franco, nº 771 - Centro;

- Largo Bom Jesus * Rua Dr. Ricardo Vilelas x Rua Dr. Correa, s/nº - Centro;

- Largo Bom Jesus * Rua Dr. Ricardo Vilelas x Rua Dr. Correa, s/nº - Centro;

-Largo do Rosário * Rua Dr. Deodato Wertheimer, s/nº (Praça da Marisa);

- Mogi Shopping * Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, nº 1001 - Centro Cívico;

- Parque Botyra Camorim Gatti * Rua Olegário Paiva, s/nº - Centro Cívico;

- Sailors Pub * Rua Coronel Souza Franco, nº 958 - Centro;

- Terminal Central * Rua Prof. Flaviano de Melo, nº 525 - Centro;
.
Entre outras atrações participarão Guilherme Arantes, Nação Zumbi; no Theatro Vasques teremos Curtas Pontos MIS; e no shopping teremos eventos infantis na parte da manhã além de muitas outras atrações.

Neste link vc encontra a programação completa Virada Cultural em Mogi das Cruzes
 
Clicando na atração em destaque, aparece informações sobre ela. 

Vamos aproveitar, pq cultura nunca é demais !!!!

Abraços, pessoal ! Em breve voltarei a pedalar e postarei novas trilhas !!!
           

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mogi tem.... cobra jararaca



                  Eu pensei 100 vezes antes de postar, porque poderia parecer sensacionalismo. Mas acho que todo mundo precisa saber para poder se prevenir e evitar acidentes.
                 É pessoal, como a região de Mogi das Cruzes tem muita mata, não poderia deixar de ter cobras, afinal faz parte da natureza.
                 O que não faz parte, é eu ser picada por uma jararaca na rua, bem no portão de casa. Tudo bem que onde moro mantém as características de sítio apesar de ser considerado zona urbana. Mas ela poderia estar no terreno ao lado, ao invés de estar na rua.
                Vou resumir a história.
                Estava eu, voltando para casa de carro, de manhã com o meu marido. Ele parou o carro e eu desci para abrir o portão. Fechei a porta do carro, e ao dar um passo, senti uma dor no pé e falei : “Nossa, quê isso ?” na hora, eu sacudi o pé para que aquilo me largasse, pensando que poderia ter sido um espinho de primavera ou algum formigão. Senti um peso quando sacudi o pé e olhei para onde aquilo poderia ter caído. Quando vi, era uma cobra, e logo falei: “Fui picada por uma cobra !” Na mesma hora, meu marido falou para eu sair de perto (fiquei estátua, só saí do lugar depois que ele falou !!). Ele pegou um pedaço de pau e matou-a, fomos ao hospital com a cobra para facilitar a identificação do soro. A novela no hospital nem vou comentar, pois não vale a pena ficar falando sobre a nossa “Saúde” falida. Enfim, tomei 12 ampolas de antibotrópico, fiquei internada 3 dias e ainda não me recuperei (hoje, dia 15.03,  faz 8 dias). 
               Hoje, 20.03, faz 13 dias e já estou quase recuperada (o texto eu escrevi e não postei pela razão já citada).
              Ninguém acredita onde a cobra me picou, nem eu acreditaria... foi bem no dedão do pé, na parte interna, bem ao lado do outro dedo !!! Maluco né !
              Nota: Eu não pisei na cobra, ela estava muito agressiva, pois ela deu dois botes no meu marido até ele conseguir matá-la. Já encontramos cobras várias vezes aqui, afinal, é um sítio perto de uma serra. Normalmente o que eu vejo aqui, é elas primeiro tentarem ir embora, nunca atacam do nada.
               Resultado... depois de ter caído e machucado o ombro, ter sido atropelada por uma porta de carro e agora a picada da cobra, vou ficar de molho mais um tempo. Pior que isso, até eu retomar a forma física, talvez demore um pouco para eu postar mais passeios legais. Os meus planos eram.... não vou contar. Vamos fazer surpresa !!
               Ops, já ia esquecendo, deixa eu fazer a minha parte de utilidade pública !
               Se alguém for picado por cobra aqui na região, deve encaminhar-se para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Mello (SUS) - Rua Manoel de Oliveira s/nº - Mogi das Cruzes, SP, tel: (11) 3583-2903, que é o local onde se encontra o soro.             
                Ou se tiver condições, ir direto para o Hospital Vital Brazil (Butantan) - Av. Vital Brasil, 1500 - Butantã : CEP - 05503-900 - São Paulo - SP - Fones: (11) 2627-9529 e (11) 2627-9528 que é o hospital especializado nesse tipo de atendimento 24 horas.
                Eu ia postar uma foto da cobra jararaca, mas acho q ainda estou traumatizada (rs), não consegui ver foto alguma, desculpe. Ah, outra coisa, aqui na região também encontramos mais comumente a cobra coral e a cascavel.


              Abraços !!!