quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mogi tem... segurança para os pedestres !?!?

                       Sei que várias obras são necessárias, sejam elas particulares ou privadas, mas acho que ainda somos merecedores de respeito. Essas cenas já se repetem há várias semanas (ou será meses ? não sei ao certo), e hoje, resolvi postar. São cenas que estão se tornando rotineiras (não diria normais, pois o normal seria ver a segurança antes de tudo!).

Essa obra é particular e faz parte da construção de prédios na frente da escola Mello Dante no bairro Nova Mogilar.

Será que a empresa vai bancar o recapeamento da via depois que a obra acabar ? Afinal, máquinas desse porte arrebenta qualquer asfalto !

Não dá para ler, mas a área circulada é um aviso por onde os pedestres devem andar. As setas indicam a minha dúvida (por onde passar ? no meio da lama ? )

O pedestre poderia atravessar a rua e andar por onde é mais seguro ? Claro que poderia, mas ele tem o direito de andar na calçada que lá existia e que a construtora fez sumir.


                        Acabei de postar mais fotos e o vídeo do Downhill !!! É só acessar o menu lateral !

terça-feira, 26 de novembro de 2013

           Achei muito criativo. Antes de tirar suas conclusões, leia até o fim e depois responda: Qual lado você prefere estar ?

 

10 razões para não pedalar.

nao pedale
               Todos sabemos que está na moda pedalar, para o trabalho, por desporto, para estar com os amigos e até para competir. Mas há também razoes fortes para não o fazer e vou deixar aqui algumas das mais pertinentes.

1. Pedalar torna as pessoas mais atraentes. Sabemos bem que a determinada altura se torna aborrecido ser o centro das atenções, especialmente numa coisa que é difícil de reverter depois de conseguido.

2. Pedalar torna as pessoas mais saudáveis. É feio andar a vender saúde hoje em dia, com todos os colegas do escritório a queixarem-se da obesidade, das varizes, da falta de ar e outras que tal, é quase ofensivo sermos o único com saúde no meio deles, arranje um problema de saúde e conviva mais com os seus colegas.

3. Pedalar faz as pessoas inevitavelmente mais felizes e com auto-estima elevada. Num pais onde a venda de anti-depressivos aumentou consideravelmente nos últimos anos, chegar ao trabalho a sorrir é quase como por um alvo nas costas, pior é que o sorriso tem tendência a ser constante durante o dia, não ofenda os seus colegas com alegria desnecessária.

4. Pedalar não gera impostos. A bicicleta não usa gasolina, diesel, ou GPL, não tem seguros obrigatórios, nem inspeções obrigatórias, a manutenção é ridiculamente baixa e não paga taxas de estacionamento. Num momento difícil em que o pais atravessa é egoísmo não contribuir com as carradas de impostos como as que os automóveis pagam. Contribua com muitos impostos, vá de carro, o pais agradece.

5. Pedalar irá prolongar a sua vida na velhice e com mais qualidade de saúde. O problema do pais é a sustentabilidade da Segurança Social por ter de pagar reformas até muito tarde, alem do mais ao envelhecer com mais saúde não irá deixar a reforma na farmácia todos os meses.

6. Pedalar dá má fama na vizinhança. Por mais que aumente a sua qualidade de vida financeira depois de abdicar do automóvel, os vizinhos nunca saberão, pensarão que é pobre. Esqueça essa ideia de viver bem e até poupar dinheiro para as alturas difíceis, compre um bom carro de alta cilindrada, mesmo que não tenha dinheiro para dar de comer aos seus filhos, os seus vizinhos pensarão sempre o melhor de si, o que se passa dentro de portas ninguém sabe.

7. Pedalar para o trabalho é entediante. Chegar sempre a horas, demorar sempre o mesmo tempo no trajeto casa-trabalho-casa é entediante. Todos sabemos como sabe bem passar 30, ou 45 minutos fechados no carro a ouvir comerciais no meio de um engarrafamento, nunca saber a que horas chegaremos ao trabalho, ficar bloqueados por acidentes, trânsito inconstante e ainda ter de procurar o tão difícil local para estacionar.

8. Pedalar tonifica o corpo. Rapidamente as suas amigas vão espalhar o boato de que esse corpinho tonificado, o desaparecimento da celulite e o sorriso constante no rosto se deve a um colossal investimento numa cirurgia estética e de que a bicicleta é apenas a tentativa de encapotar isso.

9. Pedalar favorece o comercio local. As visitas aos estabelecimentos locais tornar-se-ão mais 
frequentes, as pessoas que pedalam deslocam-se mais vezes aos estabelecimentos perto de casa, os cuscos das redondezas podem começar a falar da sua vida.

10. Pedalar para o trabalho contagia os amigos e colegas. Tenha cuidado para que não lhe sigam o exemplo, é que as pessoas que pedalam tem uma auto-estima mais elevada e têm tendência a não se deixarem acomodar, em breve a vida ai no escritório pode começar a ficar agitada. 

                         Este texto não foi escrito por mim, mas se quiser saber mais sobre o site de onde tirei "10 razões para não pedalar"  é só clicar aqui
                        
 
             Oi pessoal ! Para quem acompanha o blog, estou cumprindo o prometido. Já está no menu lateral, o vídeo quase na íntegra da trilha (quase, porque tirei uns trechos em que empurramos a bike, foi um pouco demorado e ia ficar maçante) , dividi em duas partes. É só ir no final da página "Trilha da Cachoeira da Pedra Furada" em "Páginas". Acho que vai dar para se ter uma ideia de como é chegar na cachoeira. 
        Calma que ainda estou preparando o material do Dh !! 

domingo, 24 de novembro de 2013

Mogi tem... Downhill

        Hoje fomos ao Pico do Urubu para ver o Campeonato Paulista de Downhill, e já estávamos imaginando como estaria a pista, pois havia chovido na quinta e um chove e para na sexta e sábado. 
        Fomos de bike, e por estar com pneus para piso seco, já fui dando uns toques para minha esposa para evitar os paralelepípedos na subida do Pico.
       Com trânsito aberto, cuidado redobrado.
        Em uma das últimas curvas do trecho com paralelepípedo grande, ela subia e um carro ao lado dela começou a patinar, e como havia um buraco, ela fez uma manobra rápida para não atrapalhar o carro, escorregou e acabou caindo. Nada grave. Ah, e o carro teve que dar ré para poder embalar e conseguir subir de tão liso que estava.
    
Vista do Pico do Urubu, lado oposto de Mogi.




Vou editar o vídeo e escolher mais fotos para postar em breve !! Eles vão estar no menu do lado direito !!! Até !

Fotos: Guilherme Pilz

sábado, 23 de novembro de 2013

Mogi tem... Casa do Papai Noel

         Ontem à noite, passando na praça Coronel Benedito de Almeida (a praça em frente à Catedral de Sant'Anna) vi que já está montada a Casa do Papai Noel.

 É legal ter tempo para ver os detalhes da Casa (só não me pergunte o que são esses sacos do lado direito da foto).





 Olha o que eu vi só agora !! Deixaram a casa do Papai Noel bagunçada ! Esqueceram de tirar os fios,a caixa e um pano em cima da caixa de som, kkkkkkk


Pena que o vidro da casa estava sujo... não fosse isso, as fotos sairiam melhores.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mogi tem....... Caminho para a Cachoeira do Tobogã via Repiado

           No dia da Proclamação da República, fomos à cachoeira do Tobogã em Salesópolis via Repiado.
          Saímos de Mogi das Cruzes, fomos até Biritiba Mirim e de lá, para Salesópolis. No meio do caminho, adivinha quem encontramos ??? O pessoal do Força no Pedal, o mesmo pessoal que nos levou à cachoeira da Pedra Furada !! Eles estavam divididos em 3 grupos... No final da primeira descida longa, encontramos com os que estavam mais devagar. Na ponte, encontramos os intermediários e na cachoeira o pessoal mais acostumado a pedalar.

O legal de pedalar, é que nas trilhas, reencontramos velhos e recém conhecidos !!!


Bora seguir em frente porque ainda tem muita subida !

Essa trilha é muito gostosa pois em vários pontos, é sombreada.


Essa é a primeira vez que pego essa subida tão fácil. Já vi carro subir até a metade e voltar para poder embalar, sempre tem muitos cascalhos soltos o que dificulta muuuito.
Mesmo com pouca água, a vista continua maravilhosa ! Em tempos de mais chuva, essa parte das pedras fica coberta de água.

Essa é a vista de baixo para cima.



Seguimos em frente, só para conhecer um pouco mais o caminho que margeia  a represa.



As margens da represa é toda assim, como eu digo, "caminho de vaca". Encontramos vários excrementos bovinos, mais conhecidos como cocô de vaca !

Nós voltamos praticamente pelo mesmo caminho da ida, o pessoal que encontramos, voltou por Salesópolis, encurtando o caminho. Acho que esse passeio deu mais ou menos 110 km.
Vou postar uns vídeos do caminho que vão estar no menu da direita.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mogi tem...Bagunça no trânsito !

              Como a proposta deste blog é mostrar o que encontramos em nossos caminhos em Mogi, hoje resolvi mostrar como estava o trânsito na Av. Francisco Rodrigues Filho (a av. que está sendo duplicada), e eram apenas 9 horas da manhã !


Ficamos parados mais ou menos 30 minutos ! Imaginem as pessoas que estão tentando chegar ao seu destino (de carro, ônibus ou moto), e.... SURPRESA !!! Vão perder a hora ! Talvez se deixassem a via menos tempo fechada, o trânsito fluiria melhor.

Mas o que muito me intriga, é desvendar o mistério da via. Antes, eram duas faixas de rolagem com acostamento dos dois lados. Hoje alargaram a pista e há somente uma faixa dividindo-a no meio. Ainda existe acostamento ? É faixa dupla ? Onde está a calçada para que as pessoas possam aguardar o ônibus sem o risco de serem atropeladas ????
Essa senhora estava caminhando para o ponto de ônibus.

O pedestre caminhando tranquilamente, no que, antes, era acostamento, e agora corre o risco de ser atropelado.
O mesmo acontece com os ciclistas.

Afinal, é pista dupla ?

Reza o Código de Trânsito Brasileiro no CAPÍTULO VII, Art. 88. Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação.
 Pelo que parece, esta via está irregular. 
Bom, fica aqui o meu protesto e indignação, pois só quem está vivendo esta novela, sabe que esta obra já poderia ter sido entregue, não fosse a falta de organização dessa empresa contratada.




sábado, 9 de novembro de 2013

Mogi tem ......Trilha do Alto do Botujuru

         Hoje saímos para um passeio curto... não chegou a 20 km, mas é um caminho para quem gosta de subidas e descidas, são poucos os trechos planos.
         A entrada é no ponto final do ônibus Alto do Botujuru, onde tem uma igrejinha. Um pouco antes de começar a descer a serrinha de Sabaúna, do lado esquerdo de quem está indo para Sabaúna.

 Essa foto foi tirada depois da primeira subida.


Essa é a vista que temos. Olhar para essas paisagens carrega a bateria para enfrentar a semana!





As bikes tb precisam posar para a foto !


Aqui é o topo da segunda subida. É uma subida mais light.

 É claro que não existem somente subidas, mas é que nas descidas a gente aproveita o embalo pra subir a próxima, kkkkkkkk

                Aqui, já estamos quase no final da trilha. Dá pra ver aquele caminho acima do cupinzeiro ? Vamos subir até lá serpenteando o morro para a esquerda e no final... uma subida com um asfalto "marron" (de marromenos). A mulé foi de boa, girando. Depois é só alegria: descida para já pegar o asfalto pra casa !!
              Para quem não está acostumado com subidas, pode sofrer um pouco, mas nada que uma paradinha pra descansar não resolva.
             Vamos ver qual vai ser a próxima aventura !            
             Até breve !
            PS.: Vou editar um vídeo dessa trilha e postar assim que possível.



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mogi tem... Passeio para a Cachoeira da Pedra Furada


Novos amigos de pedal. Encontro para o pedal da Cachoeira da Pedra Furada em Mogi das Cruzes

Na estrada, esperando para juntar todo o pessoal e prosseguir.

Uma das inúmeras bromélias que estão espalhadas pela trilha.


Enfim, a Cachoeira da Pedra Furada !!!