No dia 07.06.15 resolvemos explorar uma trilha aqui para os lados de Mogi mesmo.
É uma trilha no caminho entre Sabaúna e Biritiba.
Começa com uma subidinha de barro vermelho batido, que estava um pouco úmido e consequentemente, um pouco escorregadio. Mas deu pra subir de boa, no giro.
Quando acabamos de subir, o Gui achou melhor colocar as joelheiras (isso mesmo ! Muitos podem pensar: " Pra quê joelheira ? Eu respondo: estamos pensando na segurança. Nos lugares que estamos pedalando é melhor prevenir, afinal, se a gente machucar os joelhos, quanto tempo a gente vai ficar de molho ? Eu heim ! Melhor prevenir !)
Eu contei que na quinta-feira da Paixão, qdo eu voltava de bike do trabalho, um carro me derrubou na rotatória ? Pois é, ainda bem q não foi nada grave. Adivinha que parte machuquei ??? O joelho ! Quer dizer, foi um pouco mais para baixo, então não afetou muito a mobilidade do joelho e no domingo deu para pegar trilha.
Bom, voltando ao assunto principal...
Colocamos as joelheiras na hora certa, pois logo veio uma descida cheia de pedras, erosões, buracos. Para mim, foi uma vitória descer lugares técnicos, pq eu sou meio medrosa. Talvez usar a joelheira tenha me dado uma segurança a mais, pois o meu joelho ainda não está 100%, a pele está fininha e qualquer coisa é motivo para sangrar, kkkkkkkkkkk.
Seguimos em frente e no meio do caminho, uma poça de lama enorme que cobria quase a estrada toda. Como havia marcas de quadriciclo e não dava para saber como estava o chão, carregamos as bikes e passamos por onde dava. Mais para frente outras poças enormes, e bike nos ombros !
Tirando o barro do taquinho para não ficar como pé preso no pedal !! kkkkkkkk |
Voltamos, mas até uma entrada que vimos na ida e resolvemos explorá-la.
Essa parte foi exploração mesmo ! kkkkkkkkk (vídeo 2)
Até tinha trilha, mas tinha muito mato, arbusto, eucaliptos finos atravessando o caminho. No vídeo, vcs vão perceber como foi.
Olha o eucalipto no caminho, lá no fundo ! |
Uma foto mais de perto |
O final dessa trilha acaba num lugar assim:
Mas e aí ? A gente volta ??? Que nada !!! Se tem uma entradinha, vamos ver onde vai sair !!!! Na foto não dá para perceber, mas viemos num caminho à direita da foto, praticamente do meio do mato !! kkkkkkkkkkk (vídeo 3).
Eu consegui subir pedalando, só uma parte, o resto foi carregando mesmo !!
E eu juro que tinha uma cobrinha no meio do caminho, parecia só o rabo dela ! Vai ver que era rabo de lagarto ! kkkkkkkkk, mas não estava se mexendo não. Vcs acham que eu fiquei pra ver o que era ? Rapei fora !
No meio dessa subida, o Roberto descobriu que estava com o pneu furado. E teve que carregar a bike tb.... o Gui ? Já tinha sumido das nossas vistas ! Quando chegamos num lugar mais plano, era tb o fim da linha. Não tinha pra onde ir. Pensamos até em passar a cerca de arame farpado, mas como a gente não sabia qto mais teria de pedalar até achar a saída e eu já estava meio cansada, resolvemos voltar.O visual compensa todo o esforço |
Vou tentar melhorar a edição para ficar mais dinâmico !
Agora é começar a editar o próximo vídeo, do pedal da semana passada.
Boa semana !!
Abraços !!
NATUREZA + BIKE = DIVERSÃO !!